Logo Folha de Pernambuco

surf

Mesmo com ondas pequenas e tubarões no mar, surfistas vão para água em Jeffreys Bay

As disputas da etapa na África do Sul foram adiadas neste sábado devido às condições no mar

Ian Gentil na onda com tubarão perto em Jeffreys Bay, na África do Sul Ian Gentil na onda com tubarão perto em Jeffreys Bay, na África do Sul  - Foto: Reprodução

As disputas na etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul, foram adiadas neste sábado devido às ondas pequenas. Isto não impediu os surfistas de irem para a água treinar. Um tubarão branco cruzou o caminho dos surfistas como o brasileiro Ian Gentil.

O local é conhecido pela presença de tubarões brancos, e imagens registraram um próximo aos surfistas. O registro foi compartilhado pelo australiano Jack Robinson.

"Eu vi o drone vindo até mim e eu pensei que era irritante, então remei para me afastar. E então o locutor disse para todos saírem do mar, porque havia um tubarão", postou Rio Waida, da Indonésia, nas redes sociais.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Nathan Florence (@nathan_florence)

Os surfistas terão mais duas oportunidades para se classificar à grande final da temporada em Trestles, na Califórnia. Bons resultados nas etapas de J-Bay e Teahupoo serão cruciais para entrar no top 5 da WSL.

Filipe Toledo lidera o ranking com 44.980 pontos. João Chianca está em quarto com 39.640, e Yago Dora (atual campeão do Rio Pro) fecha o top 5 do tour com 32.120. Medina, Italo e Caio Ibelli ainda têm chances de lutar pelo título mundial desta temporada.

 

Veja também

Newsletter