Mesmo com portões fechados, clássico tem maior público pagante do Estadual
Com ingressos virtuais solidários, Sport e Santa Cruz venderam mais de 10 mil bilhetes para seus torcedores
Apesar do Clássico das Multidões do último domingo (19) ter sido realizado sem público, Sport e Santa Cruz conseguiram levantar uma boa quantia em dinheiro com as vendas de bilhetes virtuais. No intuito de arrecadar receitas para deixar as contas em dia, os rivais comercializaram 10.244 ingressos. Os leoninos compraram 7.456, enquanto os tricolores ajudaram o clube do Arruda comprando 2.788 entradas. A renda total foi pouco superior aos R$ 142 mil.
Cada clube ficou com sua parte dos ingressos vendidos. O Sport embolsou cerca de R$ 106 mil. Por outro lado, o Santa Cruz colocou R$ 36 mil nos cofres. Com a arrecadação voltada para o pagamento de salários atrasados dos funcionários, a expectativa é que ambos continuem realizando este tipo de ação em seus compromissos.
Os mais de 10 mil ingressos comprados pelas duas torcidas fez com que o clássico, mesmo sem público, registrasse o maior público pagante do Estadual até então. Em janeiro, na abertura da competição, o Santa levou 11.741 tricolores ao Arruda. Porém, apenas 8.645 compraram a entrada, enquanto quase três mil tiveram direito a algum tipo de gratuidade.
Leia também
• Em recuperação, Sander não é relacionado para decisão na Copa do Nordeste
• Resenha toma conta das redes sociais após derrota do Sport
• Pipico faz dois, Santa bate Sport e Leão fica fora do mata-mata do Estadual
Os bilhetes virtuais para o Clássico das Multidões custavam entre R$ 10 e R$ 150 para os rubro-negros, além de R$ 10 e R$ 20 para os corais. Pelo lado leonino, a diretoria de marketing resolveu presentear seus torcedores com brindes, dependendo do ingresso adquirido.