Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Mesmo eliminado nas oitavas, Santa terminará com maior público da Série D 2022

Tricolor colocou mais de 40 mil pessoas no duelo perante o Tocantinópolis, no Arruda

Torcida do Santa CruzTorcida do Santa Cruz - Foto: Divulgação

O Santa Cruz se despediu da Série D do Campeonato Brasileiro ainda nas oitavas de final, ficando fora das etapas que levariam ao acesso e, em caso de avanço posterior, até por uma futura briga pelo título. Ainda assim, o Tricolor terá um “prêmio de consolação” no torneio. Os pernambucanos possuem o maior público da edição 2022 da quarta divisão. Um recorde que não será quebrado.

Contra o Tocantinópolis, no jogo de ida das oitavas de final da Série D, terminado em 0x0, o Arruda teve mais de 40 mil espectadores. Desde então, nenhum clube superou a capacidade. Os demais representantes da competição sequer ultrapassaram a barreira dos 30 mil.

Dos 10 maiores públicos da Série D, o Santa Cruz detém, além do topo, as posições de quinto a décimo. Só não está sozinho no ranking porque o América/RN, que conquistou o acesso e agora briga por uma vaga na decisão, botou mais de 20 mil torcedores em três partidas, contra Jacuipense (segunda fase), Caxias (quartas de final) e São Bernardo/SP (semifinal).

 



Mandando seus jogos na Arena das Dunas, o América/RN não terá como superar o Santa, já que o estádio do Rio Grande do Norte tem capacidade para até 31 mil torcedores. Os demais times que ainda estão vivos na competição, casos do Pouso Alegre/RS, São Bernardo/SP e Amazonas também não jogam em estádios com lotação suficiente para superar o Tricolor.

 

Veja também

Newsletter