Messi amplia vantagem sobre CR7 em títulos de melhor do mundo; veja ranking
Argentino conquista o prêmio de melhor jogador do planeta pela sétima vez e abre dois de frente em relação ao português, que detém cinco troféus
O argentino Lionel Messi foi eleito como melhor jogador do mundo pela sétima vez em sua carreira. Campeão da Copa do Mundo em 2022, ele recebeu mais este prêmio durante o FIFA The Best, realizado nesta segunda-feira (27). O jogador do Paris Saint-Germain desbancou os franceses Karim Benzema, do Real Madrid, e Kylian Mbappé, seu companheiro de time.
Com mais este prêmio, Messi alargou sua vantagem na comparação com Cristiano Ronaldo. O português, que atualmente está no Al-Nassr, clube da Arábia Saudita, é seu grande adversário individual nesta geração. A rivalidade é expressada na quantidade de prêmios de Melhor do Mundo que cada um tem.
Desde 2008, considerando o formato original da FIFA (1991-2009), o Ballon d'Or (2010 a 2015) e o FIFA The Best, criado em 2016, agora ambos somam 12 títulos. Messi já tinha a vantagem de 6 a 5, após o prêmio recebido por ele em 2019, que desempatou a disputa. Com a nova honraria, o argentino abre dois de vantagem.
Leia também
• Lionel Messi leva o prêmio Fifa The Best de melhor jogador do mundo de 2022
• Messi, Mbappé e Benzema; confira os números dos finalistas do Fifa The Best
• Cristiano Ronaldo para em Mailson, mas dá duas assistências na vitória do Al-Nassr
Confira a lista dos jogadores que mais foram eleitos como melhor do mundo pela FIFA:
Lionel Messi: 7
Cristiano Ronaldo: 5
Zinédine Zidane: 3
Ronaldo: 3
Ronaldinho Gaúcho: 2
Robert Lewandowski: 2