Logo Folha de Pernambuco

FUTEBOL INTERNACIONAL

Messi diz que gostaria de ter recebido taça da Copa do Mundo de Maradona

O camisa 10, de 35 anos, contou que realizou um "sonho" quando o presidente da Fifa, Gianni Infantino, o entregou a Copa do Mundo

Vestido de Sheik, o cracaço Messi mostrou quem realmente manda no futebol mundialVestido de Sheik, o cracaço Messi mostrou quem realmente manda no futebol mundial - Foto: FRANCK FIFE/AFP

O capitão da Argentina, Lionel Messi, afirmou nesta segunda-feira (30) que gostaria de ter recebido a taça da Copa do Mundo de 2022 das mãos de Diego Maradona, porque ele "amava a seleção".

"Teria gostado de receber a Copa de Diego. Pelo menos que ele visse a Argentina campeã, pelo tanto que amava a seleção. Lá de cima, tanto ele como muitas pessoas que gostam de mim deram força", disse Messi à rádio argentina Urbana Play.

O camisa 10, de 35 anos, contou que realizou um "sonho" quando o presidente da Fifa, Gianni Infantino, o entregou a Copa do Mundo.

"A Copa me chamava, me dizia 'venha, agora sim pode me tocar'. Vi que ela brilhava naquele belo estádio (Lusail) e não pensei duas vezes", quando decidiu beijá-la.

Segundo Messi, o título mundial veio "depois de tanto sofrimento e finais perdidas. Deus tinha isso guardado para mim".

A Argentina foi campeã ao derrotar na final a França nos pênaltis (4-2), depois de empate em 3 a 3 no tempo normal e na prorrogação.

"É isso, não falta nada. Consegui tudo na seleção, no Barcelona e individualmente", refletiu o craque.

Veja também

STF forma maioria para manter prisão de Robinho
justiça

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Newsletter