Futebol

'Messi é a chave deste novo projeto', diz presidente do Barcelona

Presidente do Barça acredita que o astro argentino vai terminar a carreira no clube espanhol

Argentino Lionel Messi comemora gol feito em cobrança de pênaltiArgentino Lionel Messi comemora gol feito em cobrança de pênalti - Foto: Lluis Gene/AFP

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, afirmou nesta segunda-feira que o argentino Lionel Messi "é a chave para este novo projeto", iniciado com Ronald Koeman e reiterou a sua confiança de que o atacante terminará a carreira no clube . “Quando soube que o Messi estava zangado porque queria deixar o clube, tentamos explicar a ele, aos seus agentes, aos que o rodeiam ... que o Barça não podia deixá-lo ir porque é o melhor do mundo e porque estamos começando um novo projeto com Koeman, com novos jogadores e Leo Messi é a chave para este novo projeto ", afirmou Bartomeu. 

"Sei que ele está zangado, mas precisamos de Messi, precisamos dele no Barcelona", insistiu o presidente do clube espanhol em entrevista coletiva após a reunião de seu conselho de administração. “Espero que nos próximos meses, Messi diga que está feliz porque ficou no Barcelona e vai renovar seu contrato (que termina em junho de 2021) e vai encerrar sua carreira no clube”, destacou o dirigente. 

“Eu sempre disse isso e Leo Messi já disse muitas vezes que seu desejo é se aposentar aqui, acho que é a melhor opção, a melhor decisão e acho que é bom para todos, também para Leo Messi”, insistiu. 

“Com a equipe atual, com o treinador, com os novos jogadores, estamos construindo um projeto muito bom, não só para o futuro mas também para o presente”, acrescentou, garantindo que “a ilusão, o desejo estão aí e quando chegar o fim da temporada vamos comemorar a conquista de mais de um título". 

Sobre a ameaça de saída de Messi, que manifestou o desejo de deixar o Barça com base em uma cláusula que lhe permitia decidir sobre o seu futuro no final da última temporada, Bartomeu afirmou que "10 de junho era o prazo para rescindir o contrato unilateralmente, essa data passou e agora Messi ainda é jogador do Barcelona”. O argentino acabou desistindo de sua decisão para evitar uma disputa judicial com o clube catalão.

Veja também

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade
Futebol

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Newsletter