Messi marca e Argentina derrota Uruguai pelas Eliminatórias
O camisa 10 abriu o placar diante de 35 mil torcedores
Leia também
• Messi diz que não se arrepende de ter trocado o Barcelona pelo PSG
• Portugal vence Argentina na final da Copa do Mundo de futsal
• Com golaço de Marta e brilho de novata, Brasil bate Argentina de novo
A Argentina venceu com autoridade o Uruguai por 3 a 0, neste domingo, pela 5ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.
Diante dos cerca de 35 mil torcedores que foram ao estádio Monumental, na capital Buenos Aires, os anfitriões abriram o placar com um gol de Messi, que tentou dar um passe para Nico González na área adversária, que atrapalhando o goleiro uruguaio e a bola acabou entrando sozinha (no minuto 38).
Pouco depois, os donos da casa ampliaram com Rodrigo De Paul, que aproveitou uma sobra dentro da área dos visitantes e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Já no segundo tempo, o terceiro gol começou a ser construído a partir de jogada de Messi, que fez uma inversão para De Paul cruzar na sequência e Lautaro completar com perfeição.
Com este resultado, a seleção argentina segue na segunda posição da tabela com 22 pontos, seis a menos que o Brasil, que ficou no empate sem gols com a Colômbia. Já os uruguaios estão em quarto, fechando a zona de classificação direta para o Mundial no Catar, com 16 unidades, uma a mais que os colombianos.
Na sequência das eliminatórias, na próxima quinta-feira (14), a Argentina volta a jogar em casa e desta vez recebe a seleção peruana, enquanto a equipe uruguaia vai a Manaus encarar o Brasil.
Os quatro primeiros colocados nas eliminatórias garantem vaga para a Copa do Mundo, enquanto o quinto lugar disputa um mata-mata (ida e volta) contra a seleção de outro continente ainda não definido pela Fifa.
- Ficha técnica da partida válida pela 5ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022:
Argentina - Uruguai 3 - 0 (2-0)
Local: estádio Monumental (Buenos Aires, Argentina)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Gols:
Argentina: Messi (38), De Paul (44), Martínez (62)
Equipes:
Argentina: Damián Martínez - Nahuel Molina, Cristian Romero, Nicolás Otamendi (Facundo Medina 81), Nicolás Tagliafico - Nicolás González (Julián Álvarez 75), Leandro Paredes (Exequiel Palacios 75), Lionel Messi, Rodrigo De Paul (Ángel Di María 65), Giovani Lo Celso - Lautaro Martínez (Joaquín Correa 65). T: Lionel Scaloni.
Uruguai: Fernando Muslera - Nahitán Nández (Lucas Torreira 63), Diego Godín, Sebastián Coates, Ronald Araújo (Giovanni González 73), Matías Vecino, Matías Viña (Joaquín Piquerez 63) - Nicolás De La Cruz (Edinson Cavani 46), Brian Rodríguez (Darwin Nuñez 46), Federico Valverde, Luis Suárez. T: Oscar Tabárez.