Messi pode estampar nota de 1 mil pesos como homenagem ao tricampeonato da Argentina
A emissão de moeda comemorativa já vem sendo estudada pelo Banco Central do país. Valor equivale a quase R$ 30
O artilheiro Leonel Messi, peça-chave na conquista do tricampeonato da Argentina na Copa do Catar, pode passar a ser visto também dentro das carteiras dos argentinos. Isso porque o Banco Central do país estuda estampar o rosto do jogador na nota de mil pesos — algo em torno de R$ 30.
Segundo pessoas ouvidas pelo jornal mexicano El Financiero, a homenagem à seleção em caso de vitória já vinha sendo estudada pelo Banco Central local. Internamente, a intenção era que a nota começasse com o número "10", número da camisa que veste na seleção.
Leia também
• O que o Brasil de 2026 pode aprender com a Argentina de 2022?
• Tite é assaltado no Rio de Janeiro e ainda é criticado pela derrota na Copa do Mundo
• Deu Brasil! Voleio de Richarlison contra a Sérvia é eleito melhor gol da Copa do Catar
A honraria é concedida apenas em momentos marcantes para a história do país — outras moedas comemorativas foram emitidas quando a Argentina ganhou o primeiro mundial, em 1978, nas celebrações do bicentenário da independência e no aniversário de 50 anos da morte de Eva Perón.
Messi, que hoje caminha para ter relevância equiparável à do astro Diego Maradona, fez valer a homenagem. O jogador de 35 anos já ganhou oito vezes o prêmio Bola de Ouro — concedida anualmente ao melhor jogador, segundo avaliação da France Football —, além de ter atuado na vitória do país na Copa América do ano passado.