Messi rebate declarações de Mbappé sobre futebol sul-americano
Craque francês afirmou que o futebol sul-americano "não é tão avançado" quanto o europeu
O craque argentino Lionel Messi rebateu nesta segunda-feira (30) as recentes declarações de seu companheiro de Paris Saint-Germain Kylian Mbappé, que disse que o futebol sul-americano "não é tão avançado" quanto o europeu e que é mais difícil se classificar para a Copa do Mundo na Europa.
“Muitas vezes falamos sobre isso na Espanha. Quando voltávamos de uma Eliminatória, dizíamos a eles: 'vocês não sabem como seria difícil para vocês se classificar para a Copa do Mundo se tivessem que ir jogar lá'. Colômbia, a altitude, o calor, a Venezuela... Todos eles têm uma condição diferente que torna tudo muito mais difícil e, fora isso, são grandes equipes, com grandes jogadores", disse Messi em entrevista ao canal argentino TyC Sports.
Leia também
• Goleiro Martínez, da Argentina, rebate declaração de Mbappé: é difícil jogar na América do Sul
• Casemiro pede "respeito" à decisão de Mbappé de ficar no PSG
O camisa 10 também destacou que "o futebol está cada dia mais equilibrado, seja qual for o adversário", e que a seleção argentina está "preparada para jogar contra qualquer europeu".
Na próxima quarta-feira, a Argentina enfrenta a Itália em Wembley na 'Finalíssima', o confronto entre as atuais campeãs da Copa América e da Eurocopa. "Queremos ganhar. Somos um grupo que joga cada jogo como se fosse uma final", disse Messi, para quem a Itália seria uma das favoritas se tivesse se classificado para a Copa do Mundo.
"É uma loucura a Itália ter ganhado a Eurocopa e não estar na Copa do Mundo, com tudo o que significa a Itália na história dos Mundiais", comentou. "Se a Itália estivesse no Mundial, seria uma das favoritas. Tiveram má sorte. Ninguém gostaria de cruzar com a Itália", concluiu.