Logo Folha de Pernambuco

Esportes

Messi treina separado da equipe do Barcelona

O astro argentino ficou mais de um mês e meio parado no início da temporada

Messi e companhia retornaram aos treinamentos coletivos no final de maioMessi e companhia retornaram aos treinamentos coletivos no final de maio - Foto: MIGUEL RUIZ / FC BARCELONA / AFP

O capitão do Barcelona, Lionel Messi, treinou separado de sua equipe nesta quarta-feira, a apenas uma semana do reinício da Liga, embora ele não tenha nenhum tipo de desconforto físico.

"Ele foi ao centro de treinamento e fez um treino diferente", relataram fontes do clube catalão, observando que "ele não tem nenhum problema". Segundo a imprensa espanhola, o craque do Barça ficou na academia seguindo um plano elaborado pelos técnicos e preparadores.

Leia também:

Campeonato Espanhol deve reiniciar dia 11 e terá nova temporada em setembro

Messi lamenta adiamento da Copa América, mas diz ser 'lógico' 

O jornal AS destacou que "Messi segue cumprindo um programa de trabalho de prevenção para evitar sobrecarregar a panturrilha e iniciar a competição, em dez dias, com rendimento pleno".

O astro argentino ficou mais de um mês e meio parado no início da temporada devido a uma lesão em sua panturrilha direita.

O técnico Quique Setién decidiu dar um dia de folga a seus jogadores. Com isso a equipe do Barça treinará novamente na sexta-feira e tudo indica que Messi vai se juntar a seus companheiros sem problemas.

O Barcelona voltará a jogar na Liga no sábado, dia 13 de junho, com uma visita ao Mallorca pela 28ª rodada, que retomará o campeonato espanhol após praticamente três meses interrompidos pela pandemia de coronavírus.

O Barça lidera a competição com uma vantagem de dois pontos sobre o Real Madrid. 

Veja também

Pré-Copa do Nordeste: CBF confirma confrontos para início de janeiro; Santa e Retrô jogam
FUTEBOL

Pré-Copa do Nordeste: CBF confirma confrontos para início de janeiro; Santa e Retrô jogam

Ancelotti afirma que é 'inadequado' especular sobre a saúde mental de Mbappé: "Eu o vejo contente"
FUTEBOL

Ancelotti afirma que é 'inadequado' especular sobre a saúde mental de Mbappé: "Eu o vejo contente"

Newsletter