Jogos Olímpicos

Mijaín López vence chileno e conquista feito inédito nas Olimpíadas; confira

Cubano venceu o chileno Yasmani Acosta na final, nesta terça-feira (06) e anunciou aposentadoria

Mijaín López, pentacampeão olímpico no wrestling estilo greco-romanoMijaín López, pentacampeão olímpico no wrestling estilo greco-romano - Foto: PUNIT PARANJPE/AFP

Mijaín López Núñez, esse é o nome de um dos maiores atletas olímpicos de todos os tempos. Nesta terça-feira (06), o atleta cubano de wrestling no estilo greco-romano, venceu o compatriota naturalizado chileno, Yasmani Acosta, e tornou-se o primeiro da história a conquistar o lugar mais alto do pódio em cinco edições diferentes. 

 

No alto dos 41 anos, o cubano derrotou três atletas antes de chegar à grande final. O duelo decisivo foi contra outro cubano, mas que defende as cores do Chile. Experiente, Mijaín forçou uma penalização do adversário e logo depois conseguiu fazer um role, quando encosta as escápulas do adversário no solo, e somou mais dois pontos, indo para o intervalo na vantagem de 3 a 0. 

Depois dos 30 segundos de intervalo, o cubano forçou mais uma penalização, somando mais um ponto. Depois de mais um tempo, López aplicou uma queda e alcançou mais dois pontos. Assim, foi só segurar o resultado e ao estouro cronômetro, o cubano venceu por 6 a 0, terminando com mais um ouro. 

Até o início das Olimpíadas de Paris, Mijaín estava no grupo com outros cinco atletas na história dos esportes que compartilhavam o recorde de conquista de quatro medalhas de ouro na mesma prova individual nos Jogos Olímpicos diferentes: o nadador norte-americano Michael Phelps; seus compatriotas do atletismo Carl Lewis e Al Oerter; Paul Elvstrom, da Dinamarca, na vela; O lutador japonês Icho Kaori 

 

Veja também

Liverpool vence Milan em San Siro pela estreia na Champions League
Champions

Liverpool vence Milan em San Siro pela estreia na Champions League

Acusado de abuso sexual, lateral argentino Gonzalo Montiel passa por perícia psicológica
jogador

Acusado de abuso sexual, lateral argentino Gonzalo Montiel passa por perícia psicológica

Newsletter