Campeonato Brasileiro

Mikael brilha, Sport bate Atlético-GO e ganha fôlego na Série A

Atacante rubro-negro fez os dois gols da vitória na noite deste domingo (31), na Arena de Pernambuco

Mikael brilhou na vitória do LeãoMikael brilhou na vitória do Leão - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Ganhou fôlego. Depois de ver alguns concorrentes na briga contra a queda vencer seus jogos na rodada, o Sport entrou em campo na noite deste domingo (31), ante o Atlético-GO, na Arena de Pernambuco, precisando dos três pontos para seguir vivo na Série A. E conseguiu. Em duelo válido pela 29ª rodada, o Rubro-negro pernambucano viu Mikael brilhar e bateu o adversário pelo placar de 2x0. Com o resultado, o Leão chegou aos 30 pontos, ultrapassou o Juventude na tabela e agora está a três do Bahia - primeira equipe fora da zona da degola. 

Apesar de ter sido o primeiro time a chegar com perigo em chute de Marlon Freitas, o Atlético-GO ficou refém da boa atuação do Sport no primeiro tempo. Com Hernanes na armação e Gustavo jogando aberto pela esquerda, o Leão dominou as ações nos 45 minutos iniciais e teve tudo para ir para o intervalo com a vantagem no marcador. Apostando nas boas invertidas de bola e com os dois laterais bem participativos o Rubro-negro pernambucano até chegou a balançar as redes com Mikael, aos 11, após cruzamento de Sander. No entanto, o centroavante foi flagrado pelo VAR em impedimento milimétrico. Poucos minutos antes, Sander já tinha assustado Fernando Miguel em finalização cruzada. 

Pressão surte efeito

Na etapa complementar, a equipe visitante adotou postura mais ofensiva, e o duelo passou a ficar mais aberto. Nos 15 minutos iniciais, o Dragão assustou em duas oportunidades com João Paulo. Por outro lado, o Sport quase inaugurou o placar com Zé Welison. De canhota, o volante acertou o travessão de Fernando Miguel. 

Mantendo a pressão sobre o adversário, o Sport seguia incomodando o sistema defensivo dos goianos. Principalmente em jogadas que saíam dos pés de Gustavo - um dos melhores em campo. E foi depois de jogada do camisa 10 que o Leão chegou ao seu gol. O meia ganhou em velocidade de Jefferson pela direita e foi derrubado pelo lateral-esquerdo rival na área. O juiz Luiz Flávio de Oliveira assinalou pênalti. Na cobrança, Mikael bateu firme, deslocando o goleiro do Atlético-GO, para fazer 1x0. Aos 40, o camisa 99 voltou a aparecer para marcar um golaço. Moccelin cruzou da esquerda e Mikael dominou no peito antes de emendar um voleio e dar números finais ao encontro. 

Ficha do jogo

Sport
Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander (Luciano Juba); Marcão, Zé Welison e Hernanes (Everton Felipe); Gustavo (Chico), Tréllez (Moccelin) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín. 

Atlético-GO
Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder e Igor Cariús (Jefferson); Marlon Freitas, Gabriel Baralhas (Montenegro) e André Luís; Ronald (Toró), Zé Roberto (João Paulo) e Janderson (Matheus Barbosa). Técnico: Eduardo Souza.

Estádio: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Vinícius Furlan (SP)
Gols: Mikael, aos 30' e 40' do 2T (SPT)
Cartões amarelos: Hernanes, Zé Welison, Gustavo, Mikael (SPT); Fernando Miguel, Ronald, Arnaldo (ACG)
Cartão vermelho: Gustavo Florentín (SPT)

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Flamengo x Peñarol: saiba onde assistir e confira prováveis escalações
Libertadores

Flamengo x Peñarol: saiba onde assistir e confira prováveis escalações

Botafogo e São Paulo ficam no empate, no Rio, pelas quartas da Libertadores
Libertadores

Botafogo e São Paulo ficam no empate, no Rio, pelas quartas da Libertadores

Newsletter