Mikael pode reforçar Sport diante do Cuiabá após três jogos fora
Artilheiro do time na temporada, atacante foi punido por indisciplina e desfalcou o time aprimorando a parte física
O atacante Mikael pode voltar a ser relacionado para uma partida do Sport, após passar mais de 10 dias desfalcando a equipe. Após receber punição técnica e ser multado por não treinar, o camisa 99 do Leão passou a treinar separado, a fim de se aprimorar sua condição física.
Leia também
• Sport perde por 2x1 para o Corinthians, pelo Brasileirão
• Por indisciplina, Mikael é cortado de partida e multado pelo clube
Na coletiva de Umberto Louzer, dada logo após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians, o técnico do Sport detalhou a atual situação do atacante.
"Mikael ficou no Recife fazendo um recondicionamento físico. Conversei com Inaldo Freire (fisiologista) e Marcelo (preparador físico). O atleta teve uma perda significativa de dois quilos e vem se empenhando nos treinos. Conversamos com o jogador, criando um protocolo para ele cumprir. Vamos falar com os departamentos também para ver a real condição dele”, explicou o treinador.
Na atual temporada, Mikael disputou 20 partidas e marcou sete gols, o que faz dele o artilheiro do time. O último gol marcado pelo centroavante foi na final do Campeonato Pernambucano, contra o Náutico, levando a decisão para a disputa de pênaltis. No Brasileirão, o prata da casa perdeu a titularidade pro veterano André, que atualmente é o capitão da equipe e marcou um gol na competição.
O Sport volta a jogar no domingo, às 20h30, diante do Cuiabá, na Ilha do Retiro. O Leão busca voltar a vencer na Série A após sofrer duas derrotas consecutivas, para Juventude e Corinthians.