Milan apresenta Mandžukić como reforço até o final da temporada
Croata vai compor o ataque rossonero ao lado de Ibrahimovic
Mario Mandžukić é oficialmente jogador do AC Milan. O atacante de 34 anos, que volta à Itália após curta passagem no futebol árabe, foi apresentado na manhã desta terça-feira (19) na sede do clube rossonero. O contrato do croata é válido até o final desta temporada, com opção de renovação por mais uma.
O atacante, que vestirá a camisa número 9, vai passar a tarde hoje em Milanello para conhecer os companheiros e já participará do primeiro treinamento sob ordens do treinador Stefano Pioli.
Leia também
• Milan vence Cagliari com dois gols de Ibra e reassume liderança isolada do Italiano
• FIFA divulga as dez transferências mais caras de 2020
• Villarreal, Milan e Tottenham passam às oitavas da Liga Europa
Mandžukić estava sem clube desde ser liberado em julho pelo time catariano Al-Duhail - para o qual foi transferido em janeiro do ano passado, atuando em apenas 7 partidas - após 5 temporadas vestindo a camisa da Juventus.
Nesse período em Turim, o atacante conquistou 4 Campeonatos Italianos seguidos e chegou à final da Liga dos Campeões de 2016/17. Em 162 partidas pela Velha Senhora, o croata marcou 44 gols e distribuiu 17 assistências.
We have a new number
— AC Milan (@acmilan) January 19, 2021
Welcome, @MarioMandzukic9 #ReadyToUnleash #SempreMilan pic.twitter.com/uFKeUo8FEd
Antes disso, Mandžukić viveu seu auge como goleador no Bayern de Munique, pelo qual foi campeão da Champions de 2012/13, marcando o primeiro dos dois gols bávaros na final contra o Borussia Dortmund.
Ele também é o segundo maior artilheiro da história da seleção croata - pela qual chegou às finais da Copa do Mundo da Rússia, em 2018 - com 33 gols em 89 jogos disputados.