Milan derrota Sampdoria e assume liderança da Serie A
Time rossonero aproveitou o empate entre Inter e Napoli para chegar ao topo da tabela
O Milan aproveitou o empate entre Napoli e Inter de Milão nesse sábado (12) para assumir a liderança da Serie A graças a uma vitória apertada sobre a Sampdoria, por 1x0, neste domingo (13), pela 25ª rodada.
Um gol no início da partida do português Rafael Leão (8) foi o suficiente para os 'rossoneri' se colocarem com um ponto a mais que os 'nerazzurri' (agora vice-líderes) - que, vale lembrar, têm um jogo a menos - e dois a mais que o Napoli (3º).
Depois de um bom início de jogo, o Milan não conseguiu garantir a vitória com tranquilidade, esbarrando em várias ocasiõe nas defesas de Wladimiro Falcone, que fechou o gol diante das tentativas do brasileiro Junior Messias (44) e do francês Olivier Giroud (59).
Leia também
• Inter empata com Napoli, Lazio vence; confira os resultados do futebol italiano deste sábado (12)
• City goleia e United tropeça: confira os resutados da Premier League deste sábado (12)
O Milan perdeu outra chance de ouro para fechar a partida a oito minutos do fim, quando Ante Rebic desperdiçou uma boa chance na frente de Falcone. Em seguida Sandro Tonali e Franck Kessie não não conseguiram marcar no rebote.
A 'Samp' se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento após sua quinta derrota em seis partidas.
A equipe comandada por Marco Giampaolo está a apenas três pontos acima dos três últimos colocados e pode ser alcançada pelo Cagliari, que atualmente é o 18º e enfrentará o Empoli em um dos três jogos desta tarde.
A Juventus tem a chance de consolidar sua posição na zona da Liga dos Campeões ao enfrentar a quinta colocada Atalanta na partida que encerra a jornada.