Champions League

Milan e Tottenham apostam no faro de gol de Giroud e Kane em duelo pela Champions

Confira onde assistir o confronto entre os goleadores

Giroud é a principal esperança de gols da equipe milanista Giroud é a principal esperança de gols da equipe milanista  - Foto: Divulgação/ AC Milan

O Milan e o Tottenham, que se enfrentam nesta terça-feira (14) no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, compartilham uma grande dependência de seus centroavantes: o francês Olivier Giroud e o inglês Harry Kane. A bola às 17h e conta com transmissão do Space/HBO Max 

Na Copa do Mundo de 2022, os dois ficaram frente a frente nas quartas de final e Giroud levou a melhor marcando o gol que decretou a vitória da França sobre a Inglaterra (2X1), enquanto Kane desperdiçou um pênalti que poderia ter levado o jogo para a prorrogação nos minutos finais.

Com a moral em baixa depois do vice-campeonato dos 'Bleus' no Mundial, o francês demorou várias semanas para se recuperar. Assim como o Milan, que engatou uma sequência de sete jogos sem vencer entre todas as competições, com derrotas marcantes como os 3X0 para a Inter de Milão na final da Supercopa da Itália e as goleadas por 4x0 para a Lazio e 5x2 para o Sassuolo na Serie A.

A espiral negativa só chegou ao fim na última sexta-feira, com a vitória por 1x0 sobre o Torino, graças a um gol de Giroud.

- 'Como em casa' -


O técnico Stefano Pioli lembrou até que ponto o atacante de 36 anos continua sendo indispensável para a equipe, titular absoluto com a ausência do sueco Zlatan Ibrahimovic.

"'Oli' (Giroud) é um jogador muito importante, tecnicamente e mentalmente. Ele é um líder desta equipe", destacou Pioli.

Ninguém duvida que o treinador conta com Giroud, enquanto o Milan negocia uma eventual renovação de seu contrato, que vai até junho.

Mas as partes parecem dispostas a um acordo, já que o francês diz se sentir "bem" em Milão.

"Consegui ganhar o coração dos torcedores com gols importantes. Eu me sinto como em casa", afirmou o atacante em janeiro ao Canal+, descartando no momento "destinos mais exóticos", como o futebol dos Estados Unidos.

Por sua vez, Harry Kane voltou do Catar mostrando personalidade para liderar o ataque do Tottenham na Premier League, depois do pênalti perdido contra a França.

E os 'Spurs' dependem bastante de seus gols: o atacante de 29 anos vem assumindo a responsabilidade na equipe desde o início da temporada, levando em conta os problemas físicos recorrentes do sul-coreano Son Heung-min.

Kane já balançou as redes 17 vezes em 23 jogos, o mesmo número de gols em toda a temporada passada.

- Um gol de diferença -


Além disso, ele se tornou o maior artilheiro da história do Tottenham com 267 gols entre todas as competições, na vitória sobre o Manchester City por 1x0 no dia 5 de fevereiro.

Na rodada seguinte, no entanto, a goleada por 4x1 sofrida para o Leicester evidenciou a irregularidade da equipe e sua imensa dependência de sua estrela.

Com contrato até 2024, Kane não dá sinais de desgaste e parece ter ainda três ou quatro temporadas em alto nível pela frente.

Mas o jogador continua sem títulos na carreira, e o fato de não ter mais nada a provar no clube londrino pode fazê-lo pensar em uma mudança de ares.

Cobiçado pelo Manchester City há dois anos, antes da contratação de Erling Haaland, Kane pode despertar o interesse de vários clubes mais poderosos da Europa.

Ele não descarta renovar seu contrato e continuar sendo o astro dos 'Spurs', mas quer ter o poder de escolher. Para isso, a Champions é a melhor vitrine para aparecer.

Na competição, Kane já marcou 21 gols em 30 jogos, um a menos que os 22 de Olivier Giroud em 52 partidas.

 

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter