Milan vence Bologna com dois gols do 'eterno' Ibrahimovic
Prestes a fazer 39 anos de idade, o sueco brilhou na estreia da equipe no Italiano
Às vésperas de fazer 39 anos, o astro sueco Zlatan Ibrahimovic mostrou que segue sendo essencial. Nesta segunda-feira (21), o camisa 11 marcou os dois gols na vitória do Milan sobre o Bologna, por 2x0, pela primeira rodada da Serie A.
Com domínio durante uma hora da partida, os 'rossoneri' fizeram uma boa estreia e assumiram a terceira posição, empatados em pontos com o Napoli.
O Milan poderia até ter vencido com uma vantagem maior se o atacante sueco, lançado com perfeição em um contra-ataque puxado pelo meia turco Hakan Calhanoglu, não tivesse perdido com o gol vazio, após driblar o goleiro polonês Lukasz Skorupski (63).
Leia também
• Sporting vai batizar CT com o nome de Cristiano Ronaldo
• PSG usa vídeo para tentar provar insulto racista a Neymar e espera punição
Onipresente a duas semanas de seu 39º aniversário, Ibrahimovic poderia ter aberto o placar aos 12 minutos, após uma jogada de Davide Calabria pela direita, se se chute não tivesse saído tão cruzado.
Mas o imortal "Zlatan", que inicia sua 22ª temporada profissional, acabou perdoado. O primeiro gol, aos 35 minutos, aconteceu quando ele subiu mais do que o brasileiro Danilo, após um cruzamento milimétrico do francês Théo Hernández, para dar a cabeçada que Skorupski não conseguiu alcançar, aos 35 minutos.
O goleiro polonês também não pôde fazer muito no segundo gol, depois de um pênalti cometido por Riccardo Orsolini sobre o argelino Ismaël Bennacer.
No final da partida, Skorupski ainda evitou o terceiro desviando um chute de Hernández. O Bologna acordou na reta final mas o goleiro Gianluigi Donnaruma venceu o duelo contra o dinamarquês Andreas Skov Olsen. Em outro lance de perigo, o paraguaio Federico Santander acertou a trave, antes do holandês Michell Dijks ser expulso.