Campeonato Italiano

Milan vence Juve e alcança Napoli e Atalanta, que jogam no domingo

Mais cedo, a Internazionale bateu o Sassuolo com marca histórica de Dzeko

Brahim Diaz (em pé) selou a vitória do Milan contra a JuveBrahim Diaz (em pé) selou a vitória do Milan contra a Juve - Foto: Isabella Bonotto / AFP

O Milan venceu a Juventus por 2 a 0 e alcançou provisoriamente Napoli e Atalanta no topo da Serie A, neste sábado (8), no San Siro, pela nona rodada. 

O canadense naturalizado inglês Fikayo Tomori em escanteio antes do intervalo e o espanhol Brahim Díaz em jogada individual no início do segundo tempo concretizaram o domínio dos atuais campeões, determinados a virar a página rapidamente da derrota de quarta-feira diante do Chelsea por 3 a 0 pela Liga dos Campeões. 

Este resultado é um impulso moral antes de jogar novamente com os 'Blues' na Champions, na terça-feira no San Siro. 

Neste sábado o francês Theo Hernandez mostrou que vive um bom momento. Com a braçadeira de capitão, o lateral jogou pela primeira vez desde que lesionou o adutor direito em setembro, o que o privou de disputar os dois últimos jogos com a sua seleção.

A Juventus, que está em oitavo, sete pontos atrás do trio do topo, começou melhor, mas sucumbiu à pressão constante do português Rafael Leão e seus companheiros. 

Napoli e Atalanta podem se distanciar do Milan novamente neste domingo, contra Cremonese (19º) e Udinese (4º) respectivamente. 

Nerazzurri também vencem

O lado azul e preto de Milão também comemorou neste sábado. No primeiro jogo do dia, a Inter venceu o Sassuolo por 2 a 1 com dois gols do bósnio Edin Dzeko, que quebrou a barreira dos 100 gols marcados na Serie A

Depois de sua importante vitória contra o Barcelona por 1 a 0 na terça-feira na Liga dos Campeões, os "nerazzurri" conseguiram uma vitória tranquila depois de perder para Udinese e Roma.

A Inter sobe provisoriamente para sétimo, cinco pontos atrás dos co-líderes Napoli, Atalanta e Milan, relaxando a pressão sobre seu técnico Simone Inzaghi, quatro dias antes de jogar novamente com o Barcelona na Liga dos Campeões. 

O bósnio Dzeko abriu o placar com um disparo de pé direito após um escanteio, o primeiro chute a gol entre de sua equipe. Foi seu 100º gol na Serie A em 244 jogos. No segundo tempo ele voltou a marcar, dessa vez de cabeça. 

Antes disso o Sassuolo empatou com um chute impecável de Davide Frattesi, que havia sido deixado livre pela defesa interista num cruzamento de Rogério. 

Veja também

Taça dos Povos Indígenas terá sua primeira edição em 2024
FUTEBOL

Taça dos Povos Indígenas terá sua primeira edição em 2024

Leverkusen goleia Feyenoord fora de casa na 1ª rodada da Champions League
Liga dos Campeões

Leverkusen goleia Feyenoord fora de casa na 1ª rodada da Champions League

Newsletter