Logo Folha de Pernambuco

Futebol Internacional

Milan vence Verona e pressiona líder Inter no Italiano; Roma derrota Genoa

A vitória dá uma injeção de moral aos milaneses antes da partida de quinta-feira, pelas oitavas da Liga Europa, contra o Manchester United

Foto: MARCO BERTORELLO / AFP

O Milan (2º) venceu o Hellas Verona (8º) por 2 a 0 neste domingo, em jogo da 26ª rodada da Serie A italiana e colocou pressão sobre a líder e eterna rival Inter de Milão. 

O meia bósnio Rade Krunic (27) abriu o placar acalmando a torcida do Milan, que havia empatado em 1 a 1 com a Udinese (10º) na quarta-feira e queria manter vivas suas chances no campeonato. No segundo tempo, o zagueiro português Diogo Dalot (50) garantiu a vitória. 

Desta forma, a equipe comandada por Stefano Pioli mantém a esperança de eventualmente retomar a liderança do campeonato italiano e se manteve em 2º na classificação com 56 pontos, três abaixo dos 'Nerazzurri'. 

Além disso a vitória dá uma injeção de moral aos milaneses antes da próxima partida, na quinta-feira, pela ida das oitavas de final da Liga Europa, contra o Manchester United, que também está em segundo lugar na Premier League. 

A Inter de Milão joga na segunda-feira sua partida da 26ª rodada, contra a Atalanta (5ª).

Roma no G4

Mais cedo, a Roma (4º) venceu o Genoa (13º) por 1 a 0 e entrou provisoriamente na zona da Liga dos Campeões. 

O zagueiro italiano Gianluca Mancini marcou no meio do primeiro tempo (24) o único gol da partida com uma excelente cabeçada após um escanteio. 

Depois de ficar de fora das quatro primeiras posições após a derrota por 2 a 1 para o Milan na 24ª rodada, a equipe da capital voltou à quarta colocação, enquanto aguarda o que a Atalanta (5º) faz na segunda-feira contra a líder Inter de Milão.

Os romanos somam 50 pontos, um a mais que a equipe de Bérgamo, e está a apenas dois da Juventus (3ª), que tem uma partida a menos. 

A 26ª rodada começou no sábado com a vitória da 'Vecchia Signora' por 3 a 1 sobre a Lazio. Depois que o outro time da capital abriu o placar por meio do argentino Joaquín Correa (14), o francês Adrien Rabiot empatou (39) e o espanhol Álvaro Morata (57, 60 de pênalti) marcou dois gols garantindo a vitória. 

Também neste domingo o lanterna Crotone somou três pontos ao derrotar o Torino (18º) por 4 a 2 e está a seis pontos da zona de salvação, aberta pelo Cagliari (17º). 

Em outra partida, Fiorentina (14º) e Parma (19º) dividiram os pontos ao empatar em 3 a 3, resultado ruim para os dois.

A Sampdoria (10º) também tropeçou diante de uma equipe de baixo da tabela ao empatar com o Cagliari (17º) em casa (2-2).

E o Napoli (6º) fechou o domingo vencendo o Bologna (12º) em casa por 3 a 1 com gols do atacante Lorenzo Insigne (8 e 76) e do nigeriano Victor Osimhen (65). O meia Roberto Soriano marcou o único gol do Bologna (73). 

Com essa vitória, os napolitanos continuam com chances de se aproximar do G4, que garante uma vaga na próxima Champions League. 

Veja também

Ancelotti afirma que é 'inadequado' especular sobre a saúde mental de Mbappé: "Eu o vejo contente"
FUTEBOL

Ancelotti afirma que é 'inadequado' especular sobre a saúde mental de Mbappé: "Eu o vejo contente"

Sport x Santos terá segurança de 823 policiais e monitoramento em tempo real, anuncia a PMPE
SEGURANÇA

Sport x Santos terá segurança de 823 policiais e monitoramento em tempo real, anuncia a PMPE

Newsletter