Milan vence Verona e pressiona líder Inter no Italiano; Roma derrota Genoa
A vitória dá uma injeção de moral aos milaneses antes da partida de quinta-feira, pelas oitavas da Liga Europa, contra o Manchester United
O Milan (2º) venceu o Hellas Verona (8º) por 2 a 0 neste domingo, em jogo da 26ª rodada da Serie A italiana e colocou pressão sobre a líder e eterna rival Inter de Milão.
O meia bósnio Rade Krunic (27) abriu o placar acalmando a torcida do Milan, que havia empatado em 1 a 1 com a Udinese (10º) na quarta-feira e queria manter vivas suas chances no campeonato. No segundo tempo, o zagueiro português Diogo Dalot (50) garantiu a vitória.
Desta forma, a equipe comandada por Stefano Pioli mantém a esperança de eventualmente retomar a liderança do campeonato italiano e se manteve em 2º na classificação com 56 pontos, três abaixo dos 'Nerazzurri'.
Leia também
• United vence City e interrompe série de 21 vitórias consecutivas do rival
• Com dois de Alexis Sánchez, Inter vence Parma pelo Italiano
• Manchester United x Milan é o duelo de destaque das oitavas da Liga Europa
Além disso a vitória dá uma injeção de moral aos milaneses antes da próxima partida, na quinta-feira, pela ida das oitavas de final da Liga Europa, contra o Manchester United, que também está em segundo lugar na Premier League.
A Inter de Milão joga na segunda-feira sua partida da 26ª rodada, contra a Atalanta (5ª).
Roma no G4
Mais cedo, a Roma (4º) venceu o Genoa (13º) por 1 a 0 e entrou provisoriamente na zona da Liga dos Campeões.
O zagueiro italiano Gianluca Mancini marcou no meio do primeiro tempo (24) o único gol da partida com uma excelente cabeçada após um escanteio.
Depois de ficar de fora das quatro primeiras posições após a derrota por 2 a 1 para o Milan na 24ª rodada, a equipe da capital voltou à quarta colocação, enquanto aguarda o que a Atalanta (5º) faz na segunda-feira contra a líder Inter de Milão.
Os romanos somam 50 pontos, um a mais que a equipe de Bérgamo, e está a apenas dois da Juventus (3ª), que tem uma partida a menos.
A 26ª rodada começou no sábado com a vitória da 'Vecchia Signora' por 3 a 1 sobre a Lazio. Depois que o outro time da capital abriu o placar por meio do argentino Joaquín Correa (14), o francês Adrien Rabiot empatou (39) e o espanhol Álvaro Morata (57, 60 de pênalti) marcou dois gols garantindo a vitória.
Também neste domingo o lanterna Crotone somou três pontos ao derrotar o Torino (18º) por 4 a 2 e está a seis pontos da zona de salvação, aberta pelo Cagliari (17º).
Em outra partida, Fiorentina (14º) e Parma (19º) dividiram os pontos ao empatar em 3 a 3, resultado ruim para os dois.
A Sampdoria (10º) também tropeçou diante de uma equipe de baixo da tabela ao empatar com o Cagliari (17º) em casa (2-2).
E o Napoli (6º) fechou o domingo vencendo o Bologna (12º) em casa por 3 a 1 com gols do atacante Lorenzo Insigne (8 e 76) e do nigeriano Victor Osimhen (65). O meia Roberto Soriano marcou o único gol do Bologna (73).
Com essa vitória, os napolitanos continuam com chances de se aproximar do G4, que garante uma vaga na próxima Champions League.