Logo Folha de Pernambuco

Campeonato Italiano

Milan vence Verona e se distancia da Juventus, que tropeça com Genoa

Já ciente do tropeço da Juventus, que entrou em campo mais cedo, o Milan conseguiu uma boa vitória fora de casa sobre o Verona

Milan vence Verona e se distancia da Juventus, que tropeça com GenoaMilan vence Verona e se distancia da Juventus, que tropeça com Genoa - Foto: Piero Cruciatti/AFP

O Milan se consolidou na segunda posição do Campeonato Italiano graças à vitória sobre o Hellas Verona (15º) por 3 a 1 e ao empate sem gols da Juventus (3ª) com o Genoa (12º) neste domingo (17), em jogos pela 29ª rodada.

Graças a esta combinação, os 'rossoneri', que ultrapassaram a Juve no fim de semana passado, aumentaram a vantagem de um para três pontos na tabela.

Já ciente do tropeço da Juventus, que entrou em campo mais cedo, o Milan conseguiu uma boa vitória fora de casa sobre o Verona.

O francês Theo Hernandez (44') e o americano Christian Pulisic (50') colocaram os milanistas em vantagem e o holandês Tijjani Noslin (64') diminuiu para os anfitriões, mas o nigeriano Samu Chukwueze (79') fez o gol que deu tranquilidade aos vice-líderes da Serie A.

Ainda assim, a luta pelo 'Scudeto' parece distante para o Milan, já que a líder Inter de Milão tem 13 pontos de vantagem e ainda joga neste domingo contra o Napoli (7º).

Vaias em Turim
Quem também está praticamente fora da disputa do título é a Juventus, que vem acumulando decepções nas últimas rodadas. A última delas foi o empate em casa com o Genoa, que o ocupa o meio da tabela e não tem grandes pretensões na reta final do campeonato.

Insatisfeitos com a equipe, os torcedores 'bianconeri' não pouparam a equipe das vaias durante o jogo em Turim.

Samuel Iling-Junior e Moise Kean tiveram as melhores chances da 'Velha Senhora' em duas finalizações no segundo tempo que pararam na trave.

A Juve inclusive poderia ter ficado atrás no placar se não fosse por uma grande defesa do goleiro Wojciech Szczęsny em oportunidade de Mattia Bani na primeira etapa.

Frustrado, o atacante Dusan Vlahovic foi expulso nos acréscimos ao receber o segundo cartão amarelo por reclamação.

Agora, a Juventus precisa se cuidar com as equipes que estão atrás na tabela. O time de Turim tem cinco pontos de vantagem sobre o Bologna (4º), que venceu o Empoli na sexta-feira (17º), e oito sobre a Roma (5ª), que bateu o modesto Sassuolo (19º) por 1 a 0.

"Neste momento não conseguimos materializar nosso domingo. O ponto positivo é que o nosso adversário não teve nenhuma oportunidade", explicou o técnico 'bianconero', Massimiliano Allegri, em entrevista à plataforma DAZN.

"Precisamos continuar jogando como fizemos hoje. Não estou preocupado, vi uma equipe que tem personalidade e lutou durante os 90 minutos. Mesmo sem a vitória, na minha opinião demos um passo à frente", acrescentou Allegri.

Outro jogo que estava programado para este domingo, entre a Atalanta (6ª) e Fiorentina (8ª) foi adiado minutos antes do início, sem que a Serie A desse um motivo para explicar esta decisão.

Contactada pela AFP, a organizadora do campeonato confirmou as informações da imprensa italiana sobre a hospitalização do diretor geral da Fiorentina, Joe Barone, que tinha viajado a Bérgamo para acompanhar a partida.

Veja também

Manoel Messias ganha etapa de Brasília da Copa do Mundo de triatlo
triatlo

Manoel Messias ganha etapa de Brasília da Copa do Mundo de triatlo

Goiás vence CRB nos minutos finais e mantém sonho do acesso à Série A
SÉRIE B

Goiás vence CRB nos minutos finais e mantém sonho do acesso à Série A

Newsletter