Logo Folha de Pernambuco

Copa do Mundo 2022

Milhares de torcedores em Bangladesh se reúnem para comemorar vitória do Brasil

Muitos dos participantes vestiram camisas amarelas ou azuis em uma noite com muito vento para se juntar à multidão que assistia ao jogo no início da madrugada

Milhares de torcedores em Bangladesh se reúnem para comemorar vitória do BrasilMilhares de torcedores em Bangladesh se reúnem para comemorar vitória do Brasil - Foto: Munir Uz Zaman/ AFP

Milhares de torcedores em Bangladesh comemoraram a vitória do Brasil sobre a Coreia do Sul na Copa do Mundo do Catar nesta terça-feira na capital Daca. 

Muitos dos participantes vestiram camisas amarelas ou azuis em uma noite com muito vento para se juntar à multidão que assistia ao jogo no início da madrugada, exibido em três telões na Universidade de Dhaka, no centro da capital. 

Segundo os organizadores, foram 10 mil pessoas, em meio a ambulantes e motoristas de triciclos, para assistir ao jogo em que o Brasil derrotou a Coreia do Sul por 4 a 1. 

Mohammad Rubel, um vendedor de frutas de 35 anos, afirmou ser torcedor do Brasil desde a Copa do Mundo de 2002. 

"Apoiei o Brasil toda a minha vida adulta. Esta pode ser a última Copa do Mundo para Neymar. Eles estão jogando muito bem", disse à AFP enquanto abria um coco verde para um cliente.

Monir Hossain, de 24 anos, conta que caminhou 8 km para assistir ao jogo com os amigos por causa da presença de Neymar. 

"Eles estão jogando um futebol incrível", disse ele. 

A universidade acordou com o rugido das vuvuzelas que ressoaram quando Vinicius Junior marcou o primeiro gol aos 7 minutos. 

A estudante Disha Moni disse que se emocionou ao ver o triunfo da seleção pela qual torce.

Centenas de pessoas andaram de bicicleta pelas ruas vazias de Dhaka na madrugada carregando bandeiras brasileiras após a vitória. 

A Argentina também tem um grande número de torcedores no país do sul da Ásia. 

A torcida obsessiva pelo Brasil surgiu na década de 1980, quando grandes figuras como Zico, Sócrates e Falcão vestiam a 'amarelinha'.

Já tem tabela para acompanhar a Copa? Imprima a sua

Veja também

Newsletter