Logo Folha de Pernambuco

FORA DA TEMPORADA

Militão sofre grave lesão no joelho e perderá o restante da temporada

O Real Madrid não deu um prazo para o retorno do jogador, mas uma lesão com esta gravidade demanda vários meses de recuperação

Militão saiu da partida com 30 minutos da etapa inicialMilitão saiu da partida com 30 minutos da etapa inicial - Foto: Oscar Del Pozo/AFP

O zagueiro brasileiro Éder Militão sofreu "uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior com afetação de ambos os meniscos na perna direita" e perderá o restante da temporada, informou o Real Madrid neste sábado (9). "Militão passará por cirurgia nos próximos dias", acrescentou o clube em comunicado divulgado após a vitória por 4x0 sobre o Osasuna pelo Campeonato Espanhol.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Real Madrid C.F. (@realmadrid)

O Real Madrid não deu um prazo para o retorno do jogador, mas uma lesão com esta gravidade demanda vários meses de recuperação. O zagueiro brasileiro teve que ser retirado do campo de maca aos 26 minutos do primeiro tempo contra o Osasuna e foi substituído pelo jovem Raúl Asencio, de 21 anos.

Em agosto de 2023, Éder Militão rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo no primeiro jogo do Campeonato Espanhol, contra o Athletic Bilbao, e ficou oito meses afastado após passar por cirurgia.

Além dele, o Real Madrid também perdeu por lesão o atacante Rodrygo e o lateral-direito Lucas Vázquez.

Rodrygo, que voltava aos gramados depois de se recuperar de uma lesão no bíceps femoral sofrida contra o Borussia Dortmund no dia 22 de outubro, teve que ser substituído aos 20 minutos do primeiro tempo por Brahim Díaz, aparentemente devido a um problema muscular.

Tanto Militão como Rodrigo estavam na lista de convocados pelo técnico Dorival Júnior para os jogos da Seleção pelas Eliminatórias contra Venezuela (14 de novembro) e Uruguai (19 de novembro).

Luvas Vázquez, por sua vez, jogou até o intervalo, mas também sentiu problemas musculares e deu lugar ao croata Luka Modric.

Após a grave lesão de joelho sofrida por Dani Carvajal, Vázquez passou a ser o único lateral-direito disponível no elenco merengue.

A goleada sobre o Osasuna foi importante para o Real Madrid afastar a crise depois de duas vitórias consecutivas no Santiago Bernabéu (4x0 para o Barcelona em LaLiga e 3x1 para o Milan na Champions), mas o time perde três jogadores importantes por lesão.

Veja também

Newsletter