Logo Folha de Pernambuco

NBA

Milwaukee derrota Oklahoma City e se consagra campeão invicto da Copa NBA

Giannis Antetokounmpo foi o destaque da partida

Thunder e Milwaukee disputam título da Copa da NBA Thunder e Milwaukee disputam título da Copa da NBA  - Foto: Alex Slitz/Getty Images/AFP e Ethan Miller/Getty Images/AFP

Os Milwaukee Bucks venceram o Oklahoma City Thunder por 97 a 81 nesta terça-feira, na final da Copa NBA, liderados por um desempenho impressionante de Giannis Antetokounmpo, que alcançou um triplo-duplo na T-Mobile Arena, em Las Vegas.

O grego, duas vezes eleito Jogador Mais Valioso (MVP) da NBA, anotou 26 pontos, pegou 19 rebotes e deu 10 assistências, além de conseguir dois roubos de bola e três bloqueios.

O jogo começou com uma particularidade: o Thunder acertou apenas um dos seus primeiros 18 arremessos de três pontos, mas ainda assim conseguiu terminar o primeiro tempo apenas um ponto atrás no placar.

- Estamos melhorando, confiamos nas nossas habilidades - celebrou Antetokounmpo. - Tenho muito orgulho deste grupo. Mostramos o caminho no terceiro quarto e competimos defensivamente; essa é a nossa essência.

A linha de três pontos foi decisiva no resultado: Milwaukee teve um aproveitamento de 43% (17/40), enquanto Oklahoma City registrou apenas 16% (5/32).

Damian Lillard converteu cinco dos seus 10 arremessos de três para os Bucks e encerrou o jogo com 23 pontos e quatro assistências.

- Nos sentimos conectados esta noite - disse Lillard. - Tivemos um começo ruim de temporada e sabíamos que hoje era um jogo importante. Jogamos juntos no momento mais crucial.

Aos 34 anos, Lillard conquistou assim seu primeiro título com Milwaukee desde que chegou ao time em 2023.

Uma sequência de oito pontos consecutivos permitiu aos Bucks ampliar a vantagem para 13 no final do terceiro quarto.

O canadense Shai Gilgeous-Alexander foi o destaque do Thunder com 21 pontos, quatro rebotes e duas assistências.

Os Bucks haviam derrotado os Atlanta Hawks por 110 a 102 nas semifinais, e com a vitória desta terça chegaram a sete triunfos no torneio, tornando-se o segundo campeão invicto da história da Copa NBA.

Os Los Angeles Lakers foram os primeiros a conquistar a Copa NBA em 2023, também sem derrotas no percurso, com LeBron James eleito o Jogador Mais Valioso do torneio.

Veja também

Minas e Praia Clube reagem e vencem a 1ª no Mundial de clubes feminino; confira os resultados
VÔLEI

Minas e Praia Clube reagem e vencem a 1ª no Mundial de clubes feminino; confira os resultados

Em carta de retrospecto da carreira, Nadal revela 'lição' que levou do tio aos 12 anos
NADAL

Em carta de retrospecto da carreira, Nadal revela 'lição' que levou do tio aos 12 anos

Newsletter