Náutico

Minimizando carências na defesa, Yago se diz confiante em acesso do Náutico à Série A

Agradecido, o zagueiro também expressou a sua vontade de permanecer vestindo a camisa alvirrubra em 2022

Yago, Zagueiro do NáuticoYago, Zagueiro do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

O empate em 2x2 no duelo perante o Vasco, nos Aflitos, na tarde do último domingo (24), representou um obstáculo na caminhada do Náutico em busca do acesso à Série A. O deslize alvirrubro veio logo nos primeiros minutos, quando falhas defensivas acarretaram em dois gols do time carioca. A cobrança do torcedor por reforços na defesa não é novidade, porém, Yago, zagueiro do Timbu, minimiza as carências no setor.

“A gente sabe que houve alguns erros, respeitamos o torcedor, mas internamente a confiança é muito alta. Todos têm muita qualidade, altíssimo nível nas suas características, de jogo, construção e desarme. Claro que houve erros, mas temos absorvido bastante essas críticas, temos nos cobrado bastante para que os erros diminuam e tenho certeza que vamos melhorar”, declarou o atleta.

Veio de Yago o gol que garantiu um ponto para a equipe pernambucana. Foi o primeiro dele no clube, sob os olhares dos torcedores e da sua família. “Foi a primeira vez do meu filho de sete meses e minha filha agora cresceu e entende mais as coisas, então fiquei radiante, principalmente por ter sido um gol importante”. 

Atual nono colocado na tabela e a sete pontos de distância do G4, o time comandado por Hélio dos Anjos almeja uma reviravolta no campeonato. Segundo o portal “Chance de Gol”, o Timbu possui apenas 2,7% de chances de se classificar para o Brasileirão, porém, de acordo com Yago, a confiança do elenco no acesso é maior que qualquer probabilidade. 

“Nossa confiança é bastante alta, temos convicção com o que temos feito. E o que nos deixa ainda mais seguros é a forma como temos jogado as partidas, como temos nos comportado diante dos adversários, então a confiança é bem alta e sabemos que no futebol tudo pode acontecer, mas temos que pontuar e precisamos ganhar”, pontuou o zagueiro. 

Mesmo com o contrato se encerrando no fim de 2021, Yago expressou a sua vontade de permanecer nos Aflitos para a próxima temporada, devido ao acolhimento do clube após quase dois anos longe dos gramados. O próximo compromisso do Náutico no Campeonato Brasileiro será na próxima terça (28), contra o Brasil de Pelotas/RS, em Pelotas. 

Veja também

Taça dos Povos Indígenas terá sua primeira edição em 2024
FUTEBOL

Taça dos Povos Indígenas terá sua primeira edição em 2024

Leverkusen goleia Feyenoord fora de casa na 1ª rodada da Champions League
Liga dos Campeões

Leverkusen goleia Feyenoord fora de casa na 1ª rodada da Champions League

Newsletter