Logo Folha de Pernambuco

Justiça

Ministério da Justiça da Itália encaminha pedido de extradição de Robinho, afirma imprensa italiana

O ex-atacante do Santos, Milan e Seleção Brasileira é condenado a nove anos de prisão por violência sexual em grupo

Robinho é condenado a nove anos de prisão na Itália por violência sexual em grupoRobinho é condenado a nove anos de prisão na Itália por violência sexual em grupo - Foto: Ivan Storti/Santos FC

De acordo com a agência de notícias italiana Ansa, o Ministério da Justiça da Itália encaminhou ao Brasil o pedido de extradição do atacante Robinho. O ex-atacante do Santos, Milan e Seleção Brasileira é condenado a nove anos de prisão por violência sexual em grupo. 

O Ministério Público de Milão havia feito o pedido em fevereiro deste ano. Com a aprovação de agora ele vai chegar até as autoridades brasileiras. 

A notícia da agência Ansa lembra que o Brasil não permite a extradição de brasileiros. No entanto, ele pode ser preso em caso de viagem para outros países. 

O crime ocorreu na cidade de Milão, em 22 de janeiro de 2013, data de aniversário da vítima, que tinha 23 anos. À época, o jogador ainda defendia o Milan. Além de Robinho, o julgamento também resultou na condenação de Ricardo Falcão, amigo do atleta e que também teve participação ativa no crime. 
 

Veja também

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Luta pelo acesso: confira como chegam os concorrentes do Sport na última rodada da Série B
Série B

Luta pelo acesso: confira como chegam os concorrentes do Sport na última rodada da Série B

Newsletter