Ministro do Esporte saudita impede jogadores de darem entrevista após derrota da seleção
Na estreia de Roberto Mancini, Arábia Saudita perdeu por 3 a 1 para a Costa Rica
O técnico italiano Roberto Mancini estreou com derrota no comando da seleção da Arábia Saudita. Em duelo contra a Costa Rica, realizado no estádio St. James' Park, em Newcastle, na Inglaterra, os sauditas foram superados por 3 a 1, mas o que chamou a atenção foi o fato de o ministro do Esporte do país, Abdulaziz bin Turki Al Saud, ter impedido que jogadores e o próprio treinador dessem entrevista.
O jogo já havia sido cercado de polêmica antes mesmo de a bola rolar. Do lado de fora do estádio, manifestantes fizeram um protesto com cartazes, criticando as recorrentes acusações de desrespeito aos Direitos Humanos cometidos em território saudita.
Em campo, Francisco Calvo abriu o placar para os costarriquenhos e Manfred Ugalde ampliou ainda no primeiro tempo. Ali Al-Boleahi descontou no segundo tempo, mas, já no fim do jogo, Randall Leal deu números finais à partida.
Mesmo com os altos investimentos nesta janela de transferência, a seleção local ainda tem pouco destaque no cenário mundial, ocupando apenas a 54ª colocação no ranking da Fifa. Na Copa do Mundo do Catar, os sauditas, no entanto, conseguiram um resultado marcante, ao vencer, por 2 a 1, em sua estreia no mundial, os argentinos, que se sagrariam campeões do torneio.
Leia também
• Neymar agradece Fernando Diniz após jogo da seleção: "Obrigado por confiar em mim"
• Com Neymar histórico e 80% de posse de bola, seleção inicia "era Diniz" sob rascunhos e pinturas
• Com dois gols contra Bolívia, Neymar ultrapassa Pelé como maior artilheiro da Seleção
A seleção da Arábia Saudita voltará ao estádio nesta terça-feira para um novo amistoso, desta vez contra a Coreia do Sul.