Logo Folha de Pernambuco

Campeonato Brasileiro

Mirando reabilitação, Sport recebe Inter, na Ilha

Rubro-negro vem de duas derrotas consecutivas na competição e busca se manter na parte superior da tabela

Patric, lateral-direito do SportPatric, lateral-direito do Sport - Foto: Anderson Stevens / Sport

Nesta quarta-feira (14), o Sport volta a entrar em campo, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Às 21h30, o Leão recebe o Internacional, na Ilha do Retiro, em encontro válido pela 16ª rodada. Vindo de duas derrotas consecutivas, o Rubro-negro busca reencontrar o caminho das vitórias na competição. Com 20 pontos, o time de Jair Ventura é o atual 9º colocado, e espera seguir na parte superior da tabela, evitando a proximidade das equipes que brigam para se afastar da zona da degola.

Para evitar qualquer tipo de desconfiança sobre o time, o lateral-direito Patric espera que o time volte a repetir as atuações que fez o Sport ficar quatro jogos sem perder, antes da sequência negativa frente Flamengo e Botafogo. "Todas as partidas entramos para somar pontos, não gostamos de perder, principalmente dentro de casa, onde vínhamos com bons resultados. Perder é ruim, seja fora, ou em casa. A derrota machuca, sofremos mais. Já passamos momentos mais difíceis na competição, antes do Jair chegar. Quando ele chegou, tivemos uma crescente, e todos criaram uma expectativa. Nós também criamos. Sabemos das nossas responsabilidades, porém precisamos pegar todas as forças e tirar toda desconfiança para desempenhar um bom trabalho contra o Inter", detalhou o lateral.

Para o lateral, um dos principais fatores que podem fazer o Sport sair de campo vitorioso, é não ser vazado. Com um dos principais ataques do Brasileiro, o Inter tem o artilheiro da competição. De 21 gols anotados pelo Colorado até aqui, 13 foram feitos por Thiago Galhardo. "O jogo será decidido nos detalhes. Mas, (para vencermos) acho que precisamos não sofrer gols. Pois quando sofre gols no Brasileiro, dificilmente um time consegue virar. Se não tomarmos gols, é meio caminho andado para a vitória."

Diante dos gaúchos, Jair Ventura contará com o retorno de Iago Maidana. Depois de ficar fora contra o Botafogo devido a uma gastroenterite, o zagueiro treinou normalmente na terça e deve voltar ao time titular na vaga de Chico. Além dele, Mugni que também não encarou o Alvinegro, por conta de desgaste físico, deve aparecer entre os 11. Por outro lado, Sander segue ausente. O atleta saiu ainda no intervalo ante o Flamengo com dores no calcanhar, e foi diagnosticado com um edema ósseo. Ele será submetido a novos exames nesta quarta, e ainda não tem um prazo para retornar.

Do lado colorado, o técnico Eduardo Coudet não poderá contar com o lateral-direito Heitor (desconforto na coxa) e o volante Musto (lesão no quadril). Além da dupla, Boschilia (lesão muscular), Johnny (lesão muscular) e Nonato (desconforto muscular na coxa direita) e Peglow (tendinite no joelho direito) também são ausências. Porém, Thiago Galhardo, artilheiro do Brasileiro com 13 gols, deverá estar em campo, para preocupação da zaga rubro-negra.

Ficha técnica

Sport: Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Marcão, Ricardinho, Mugni e Thiago Neves; Marquinhos e Hernane. Técnico: Jair Ventura.

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Praxedes e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández. Técnico: Eduardo Coudet.

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Transmissão: Globo e Premiere

Veja também

Pré-Copa do Nordeste: CBF confirma confrontos para início de janeiro; Santa e Retrô jogam
FUTEBOL

Pré-Copa do Nordeste: CBF confirma confrontos para início de janeiro; Santa e Retrô jogam

Ancelotti afirma que é 'inadequado' especular sobre a saúde mental de Mbappé: "Eu o vejo contente"
FUTEBOL

Ancelotti afirma que é 'inadequado' especular sobre a saúde mental de Mbappé: "Eu o vejo contente"

Newsletter