Logo Folha de Pernambuco

Série B

Pouco criativo, Sport fica no empate com o Mirassol, em São Paulo

Resultado faz o Rubro-negro se manter à frente do adversário, agora com 47 pontos

Mirassol 0x0 Sport, pela Série BMirassol 0x0 Sport, pela Série B - Foto: PEDRO ZACCHI/AGIF /ESTADÃO CONTEÚDO

O Sport encerrou a sequência de jogos longe do Recife de forma invicta. Depois de vencer o Paysandu, em Belém, o Rubro-negro visitou o Mirassol, na noite deste domingo (29), no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, pela 29ª rodada da Série B.

No famoso “jogo de seis pontos”, a equipe pernambucana não teve uma boa atuação, mas o suficiente para ficar no empate sem gols e ficar à frente do adversário na tabela.

O resultado manteve o time dirigido por Pepa na terceira colocação, agora com 47 pontos. Com a mesma pontuação, o Mirassol vem uma posição abaixo, mas perde para o Leão da Praça da Bandeira no saldo de gols (9x7). 

Em meio à tensão de um confronto direto pelo acesso, a primeira etapa no interior paulista foi de poucas chances construídas para ambos os lados.

Logo no começo, Tití Ortiz tentou cortar o ataque adversário, mas acabou servindo Dellatorre. Na cara do gol, o camisa 9 parou em boa intervenção de Caíque França, que abriu compasso para afastar o perigo. 

Com o apoio da torcida, os paulistas ainda tentaram em finalização fraca de Fernandinho, defendida com tranquilidade pelo goleiro rubro-negro, e em meia bicicleta de Dellatorre, que saiu sem direção. Sem criatividade, o Sport sofria com a falta de criatividade e não oferecia perigo ao gol defendido por Alex Muralha. 

Apesar da baixa produtividade da equipe nos 45 minutos iniciais, o técnico Pepa optou por voltar com a mesma formação para o segundo tempo. A conversa no vestiário, porém, pouco surtiu efeito.

O Mirassol seguiu dominando as principais investidas ofensivas no confronto. Principalmente em chegadas com Fernandinho. Bastante participativo, o camisa 7 colocou Caíque França para trabalhar aos dez. 

Em jogada individual pela esquerda, ele bateu cruzado e viu o goleiro leonino fazer a defesa. Mais tarde, no principal lance do segundo tempo, o atacante aproveitou bobeada de Thyere e parou em nova intervenção do goleiro rubro-negro. 

Com a equipe encontrando dificuldades para atacar, coube a Júlian Fernández, de longe, tentar acertar o alvo. O chute do volante argentino, contudo, acabou indo sem perigo à meta paulista. 

Ficha do jogo

Mirassol 0
Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Gazal e Zeca; Gabriel (Rodrigo Andrade), Danielzinho e Chico Kim (João Pedro); Fernandinho (Marquinhos), Iury Castilho (Léo Gamalho) e Dellatorre (Bruno Matias). Técnico: Mozart. 

Sport 0
Caíque França; Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico e Dalbert (Felipinho); Felipe, Julián Fernández (Pedro Vilhena), Tití Ortiz (Wellington Silva) e Lucas Lima; Chrystian Barletta (Lobato) e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Pepa. 

Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia (Mirassol/SP)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Rener Santos de Carvalho (AC)
VAR: Rafael Traci (PR)
Gols:
Cartões amarelos: Dellatorre (MIR); Tití Ortiz (SPT)

Veja também

"O sorriso negro ainda incomoda muita gente", diz multimedalhista em Jogos da Juventude
Representatividade

"O sorriso negro ainda incomoda muita gente", diz multimedalhista em Jogos da Juventude

Contra Santos, Sport contará com trio que soma mais participações em gols da equipe na Série B
SPORT

Contra Santos, Sport contará com trio que soma mais participações em gols da equipe na Série B

Newsletter