Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Mirinda, pré-candidato à presidência da FPF, visita clubes no Sertão e Agreste

Debates tiveram como objetivos a elaboração de metas para sua candidatura

Alexandre Mirinda, em sua viajem pelo sertão visando a presidência da FPFAlexandre Mirinda, em sua viajem pelo sertão visando a presidência da FPF - Foto: Divulgação

Alexandre Mirinda iniciou sua campanha para a presidência da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Como primeiros passos, o pré-candidato visitou cidades no Sertão e Agreste, e conversou com presidentes de clubes e jornalistas pernambucanos. Os debates tiveram como objetivo a elaboração das metas de sua candidatura, anunciada no último dia 30 de março. 

De acordo com sua assessoria, uma das metas estabelecidas com o debate é a criação de diretorias da FPF, em cada município, comandadas por um vice-presidente com autonomia e orçamento próprio para resolver as questões de cada região.

“Vou colocar alguém envolvido com o futebol da própria região, quero descentralizar a Federação. Onde andei só ouvi reclamações de todos falando sobre a ausência da entidade nesses locais, reclamações de abandono e de descaso”, comentou Mirinda.

Além do fortalecimento do futebol local, o pré-candidato debateu a possibilidade de preencher o calendário dos clubes de fora do cenário nacional com novos campeonatos. Além disso, o fortalecimento do futebol de várzea e estudantil, com o objetivo de revelar novos atletas no âmbito estadual. “Precisamos voltar a revelar grandes atletas em nosso Estado. A FPF precisa chegar nas comunidades para fazer um trabalho social e resgatar o esporte”, comentou.

Outra meta estabelecida foi a reformulação dentro da federação e a criação dos departamentos jurídico, contábil, de comunicação e marketing e de captação de recursos. As eleições estão previstas para ocorrer no mês de outubro. Mirinda terá como adversário o atual mandatário da FPF, Evandro Carvalho. 

Veja também

Série B: Sport carrega bom retrospecto em casa contra clubes paulistas; confira números
Futebol

Série B: Sport carrega bom retrospecto em casa contra clubes paulistas; confira números

Seleção brasileira tem pior desempenho na primeira metade de ciclo de Copa em mais de 40 anos
seleção brasileira

Brasil tem pior desempenho na 1ª metade de ciclo de Copa em mais de 40 anos

Newsletter