Mirinda revela desejo de ocupar a presidência da FPF: "Hora da mudança"
Evandro Carvalho, atual presidente, está no cargo desde 2011
O futebol pernambucano passará por mudanças com a provável saída Evandro Carvalho da presidência da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), para candidatar-se a deputado federal nas próximas eleições. Com isso, alguns nomes de pré-candidatos começaram a surgir nas redes sociais, entre eles está o de Mirinda, que confirmou o interesse à Folha de Pernambuco.
O ex-presidente do Santa Cruz assumiu recentemente um cargo na diretoria de futebol para auxiliar na luta contra o rebaixamento. Na época, revelou que sua passagem na direção se estenderia apenas a Série C e não deu mais detalhes sobre seu futuro. “Existe um movimento de vários desportistas me incentivando para essa candidatura”, declarou Miranda.
Evandro, atual presidente, ocupa o cargo desde 2011. Anteriormente era o vice de Carlos Alberto, já falecido, que ocupou a posição por 16 anos. Juntos, a dupla soma 26 anos no comando da FPF, com o atual mandato previsto para se encerrar no fim de 2022. “Acho que é chegada a hora da mudança na FPF, e se meu nome for bem aceito para esse cargo estou a disposição” declarou o ex-diretor do Tricolor do Arruda.
Leia também
• Apenas três dos 20 atacantes que Santa Cruz utilizou em 2021 balançaram as redes
• Santa Cruz possui retrospecto positivo contra possíveis adversários na pré-Copa do Nordeste
• Evandro Carvalho afirma que CBF não punirá Sport no caso de Pedro Henrique
Antes de assumir a vice-presidência de futebol, Mirinda negou o convite para ser o candidato da chapa Situação, nas eleições do Arruda, que ocorreram no fim de fevereiro. Ainda neste ano, organizou um colegiado entre os antigos presidentes do clube para auxiliar a diretoria coral. Porém, apesar da sua intervenção, o time acabou sendo rebaixado para a Série D no fim da temporada.