Missão ataque: próximo treinador do Sport terá que resolver problema ofensivo do time
Leão tem apenas 12 gols marcados em 19 jogos disputados na Série B do Campeonato Brasileiro
Nem Gilmar Dal Pozzo, tampouco Lisca conseguiram resolver um problema antigo do Sport na Série B do Campeonato Brasileiro. Com 12 gols marcados em 19 partidas, o Leão vem sofrendo com um desempenho ofensivo fraco, sendo o pior no quesito entre os 10 primeiros colocados da competição. Melhorar a pontaria será uma das missões do próximo treinador leonino.
Dos gols marcados pelo Sport, quatro foram do meia Luciano Juba. Os atacantes Vanegas e Kayke marcaram duas vezes. Rafael Thyere, Sander, Búfalo e Bill anotaram um cada - o último deixou o Leão no final do mês passado. Nos últimos quatro confrontos, o Leão balançou a rede apenas duas vezes.
Com abertura da janela de transferência, o Sport também busca reforçar o time com a chegada de mais atacantes. O problema é que alguns nomes tinham sido indicados por Lisca, técnico que deixou o clube nesta semana para acertar com o Santos. A vinda de um novo treinador também é necessária para acelerar o processo de contratação. Nomes como Daniel Paulista e Guto Ferreira, ambos com passagens anteriores no Leão, são especulados na Ilha do Retiro.
Leia também
• Lisca diz que pagou multa da rescisão e rebate presidente: "Não tentei ser demitido"
• Lisca deixa Sport e assume comando do Santos; presidente leonino diz que treinador foi antiético
O próximo jogo do Sport na Série B é sexta (22), contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, pela abertura do segundo turno.