Moccelin destaca início de trabalho com Florentín e revela familiaridade com nova proposta de jogo
Atacante volta a ficar à disposição, após cumprir suspensão contra a Chapecoense
Contratado como homem de confiança do agora ex-treinador rubro-negro Umberto Louzer, o atacante Paulinho Moccelin se encontra em pé de igualdade com o restante do elenco, com a chegada do novo comandante Gustavo Florentín. Em entrevista à assessoria do Leão, o atleta destacou os contatos com o treinador e comissão técnica, além de comentar as primeiras impressões da nova proposta de jogo que vem sendo implementada. Moccelin também detalhou a preparação para a partida do próximo domingo (5), diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada.
Leia também
• Após fala homofóbica contra Gil, conselheiro do Sport é intimado a apresentar defesa
• Reforçado, ataque segue sendo calo do Sport em 2021
• Barcia comemora retorna aos gramados e projeta evolução no Sport
Sobre o contato com Florentín, Moccelin destacou a intensidade que vem sendo aplicada nos treinos e se vê em um ambiente favorável, por já possuir características de jogo próximas à filosofia do treinador.
"O contato foi muito bom. É um trabalho muito intenso, de transições muito rápidas e é algo que já vinha fazendo. Isso me ajuda, porque sou um cara de muita velocidade", disse.
Paulinho Moccelin esteve de fora da última partida do Leão, no empate sem gols contra a Chapecoense, cumprindo suspensão após acumular três cartões amarelos. Para o jogador, o período fora da equipe permitiu recuperar do desgaste físico da sequência de partidas e agora pode chegar bem preparado para a partida deste domingo.
"Como o treinador já vem pedindo intensidade, ficar de fora foi bom para dar uma recuperada. Agora, contra o Atlético, vou estar zerado e pronto para dar o meu melhor. A expectativa é boa, até por estar voltando e com treinador novo. Espero deixar o meu melhor, como venho fazendo, para ajudar meus companheiros e fazer um grande jogo", afirmou.
Sobre a partida diante do Athletico, Moccelin destacou a falta de familiaridade dos atletas com o gramado sintético da Arena da Baixada, problema já conhecido de muitos times que enfrentam o Furacão em Curitiba.
"A gente sabe que lá é um jogo muito difícil, porque eles estão acostumados a jogar em um gramado que não estamos habituados. Então temos que nos adaptar o mais rápido possível lá e ter intensidade o tempo inteiro, marcação, para sair com os três pontos de lá", destacou.
Por fim, Moccelin detalhou pontos importantes que podem ajudar a conquistar um bom resultado fora de casa, diante de um adversário difícil.
"Tem que estar sempre ligado, não muito afobado e concentrado o tempo inteiro, para ter tranquilidade. A gente precisa da vitória, mas sem desorganizar. Organizando a gente consegue sair com um grande resultado", concluiu.