Logo Folha de Pernambuco

Copa do Mundo 2022

Modric consolou jogadores brasileiros após partida que eliminou Seleção da Copa do Mundo; veja

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, o jogador brasileiro Rodrygo, 21, recebeu o abraço e as palavras carinhosas de Modric

Luka Modric consola Antony após o jogoLuka Modric consola Antony após o jogo - Foto: Jewel Samad/ AFP

Com muita tristeza e angústia, a Seleção Brasileira foi eliminada da Copa do Mundo do Catar após ser derrotada pela Croácia nas quartas de final. Após a partida, os jogadores brasileiros ficaram desolados. Na sexta-feira (9), ainda no estádio Cidade da Educação, em Doha, onde aconteceu o jogo, a equipe brasileira recebeu o apoio de diversas pessoas no pós-jogo, inclusive dos jogadores da Croácia. 

O Brasil perdeu nos pênaltis, por 4x2. Os jogadores Rodrygo e Marquinhos desperdiçaram as cobranças brasileiras. No tempo regular, o placar ficou 0x0. Já na prorrogação, o Brasil fez um gol e no final da partida, os croatas conseguiram empatar, finalizando o jogo em 1x1.

O jogador croata Luka Modric, 37, abraçou e consolou diversos jogadores da Seleção Brasileira, como Antony, Rodrygo Goes, Neymar e Casemiro. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, Rodrygo, 21, recebeu o abraço e as palavras carinhosas de Modric. Ambos jogam no Real Madrid. 

“Todo mundo falha. Não aconteceu nada. Você vai voltar mais forte. Te amo. Te amo, filho”, disse Modric para Rodrygo no vídeo.  

 

Encorajamento e força

Segundo a AFP, Modric realizou uma entrevista à rede de televisão Gol Mundial, ainda na sexta, após a partida. Entre os assuntos abordados pelo croata, ele destacou que qualquer um pode errar na cobrança de pênaltis. 

"Pode acontecer com qualquer um [errar]. Rodrygo tem que ser parabenizado porque neste jogo, e tudo o que isso significa, ter força e mentalidade para bater o pênalti é para ser felicitado", disse o croata. 

"Eu disse a ele [Rodrygo], eu tinha 23 anos quando perdi meu pênalti na disputa contra a Turquia (nas quartas de final da Eurocopa de 2008)", lembrou. "Não é fácil, mas isso vai torná-lo mais forte e ele vai ganhar mais experiência e força para continuar e tenho certeza de que ele vai ficar mais forte. Está tudo bem. Todo mundo falha. Eu dei a ele encorajamento e força", ele adicionou.

Já tem tabela para acompanhar a Copa? Imprima a sua

Veja também

Newsletter