Esportes

Modric coroa temporada e conquista Bola de Ouro 2018 da France Football

Vencedor da Bola de Ouro da Copa do Mundo de 2018, croata foi ainda eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2018 e o da Europa na temporada 2017/2018.

Modric com a Bola de OuroModric com a Bola de Ouro - Foto: Franck Fife/AFP

O croata Luka Modric, do Real Madrid, foi anunciado nesta segunda-feira (3) como o vencedor de 2018 do prêmio Bola de Ouro, oferecido pela revista France Football ao melhor jogador do mundo no ano. A informação foi divulgada em cerimônia organizada pela própria publicação no Grand Palais des Beaux-Arts, em Paris. O prêmio coroa um ano de reconhecimento individual para Modric. Vencedor da Bola de Ouro da Copa do Mundo de 2018, na qual foi vice-campeão com a Croácia, foi ainda eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2018 e o da Europa pela Uefa na temporada 2017/2018.

O feito ainda encerrou a hegemonia de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, que dominavam o prêmio da France Football desde 2008. De lá para cá, o português foi Bola de Ouro em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017; o argentino, por sua vez, foi premiado 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015. "É uma sensação única. Estou feliz, orgulhoso e honrado. Tenho sensações e emoções neste momento que são difíceis de descrever com palavras", comemorou Modric em seu discurso na cerimônia de entrega.

Diante da plateia, o meia agradeceu a companheiros e treinadores, tanto do Real Madrid quanto da seleção croata. Os familiares do croata, presentes à premiação, também foram lembrados. "Quando crianças, todos temos sonhos. Meu sonho sempre foi jogar por uma grande equipe, vencer importantes troféus, e eu estou fazendo isso. A Bola de Ouro era mais do que um sonho de infância para mim. É uma honra e um privilégio conquistar este troféu esta noite", acrescentou.

Entre os brasileiros, a melhor colocação ficou com Neymar -o astro do Paris Saint-Germain foi o 12º colocado. Roberto Firmino (Liverpool) foi o 19º, Marcelo (Real Madrid) foi o 22º e Alisson (Liverpool) foi o 25º. A cerimônia ainda deu a Kylian Mbappé, atacante de 19 anos do Paris Saint-Germain e da seleção francesa, o Troféu Kopa, premiação que leva o nome do ex-jogador Raymond Kopa e que homenageia o melhor jogador sub-21 em atividade no mundo. Rodrygo, do Santos, era um dos dez indicados ao prêmio, oferecido pela primeira vez.

Leia também:
Modric diz que Griezmann é o francês que mais merece Bola de Ouro
Modric, Ronaldo e Salah vivem 'maldição' após The Best

Veja também

Verstappen é punido por usar palavrão em entrevista coletiva
FÓRMULA 1

Verstappen é punido por usar palavrão em entrevista coletiva

Ancelotti vê Endrick como titular do Real em futuro próximo: 'Fala pouco e trabalha muito'
FUTEBOL

Ancelotti vê Endrick como titular do Real em futuro próximo: 'Fala pouco e trabalha muito'

Newsletter