Logo Folha de Pernambuco

Portugal

Morre jogador brasileiro que sofreu parada cardiorrespiratória em Portugal

Alex Apolinário estava internado em estado grave desde domingo

Jogadores se reuniram em campo após Alex ser socorrido, no último domingo (3)Jogadores se reuniram em campo após Alex ser socorrido, no último domingo (3) - Foto: Reprodução/Instagram

O jogador Alex Apolinário, do Alverca, que sofreu uma parada cardiorrespiratória no último domingo, morreu nesta quinta-feira. Segundo o clube, em comunicado nas redes sociais, o brasileiro faleceu por morte cerebral. Alex deixa esposa e dois filhos.

“Com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã. O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares” - declarou o clube.

Alex sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o jogo do Alverca contra o Almeirim, válido pela terceira divisão do Campeonato Português. Ele caiu desacordado em campo aos 27 minutos do primeiro tempo.

Após o meia precisar ser reanimado duas vezes com uso de desfibrilador, o árbitro suspendeu a partida. Já estabilizado, o jogador foi encaminhado ao Hospital de Vila Franca de Xira, onde chegou a ficar em coma induzido e permanecia internado em estado grave. 

Natural de Luis Antônio, interior de São Paulo, Alex jogava no Alverca desde o início de 2019. Ele ganhou destaque no país ao marcar um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Sporting, eliminando o gigante lisboeta da Taça de Portugal. Ele teve passagens por Botafogo-SP, Cruzeiro e Athletico-PR.

Veja também

Newsletter