Morre jogador brasileiro que sofreu parada cardiorrespiratória em Portugal
Alex Apolinário estava internado em estado grave desde domingo
O jogador Alex Apolinário, do Alverca, que sofreu uma parada cardiorrespiratória no último domingo, morreu nesta quinta-feira. Segundo o clube, em comunicado nas redes sociais, o brasileiro faleceu por morte cerebral. Alex deixa esposa e dois filhos.
“Com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã. O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares” - declarou o clube.
Alex sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o jogo do Alverca contra o Almeirim, válido pela terceira divisão do Campeonato Português. Ele caiu desacordado em campo aos 27 minutos do primeiro tempo.
Após o meia precisar ser reanimado duas vezes com uso de desfibrilador, o árbitro suspendeu a partida. Já estabilizado, o jogador foi encaminhado ao Hospital de Vila Franca de Xira, onde chegou a ficar em coma induzido e permanecia internado em estado grave.
Natural de Luis Antônio, interior de São Paulo, Alex jogava no Alverca desde o início de 2019. Ele ganhou destaque no país ao marcar um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Sporting, eliminando o gigante lisboeta da Taça de Portugal. Ele teve passagens por Botafogo-SP, Cruzeiro e Athletico-PR.