Motivado, Chamusca valoriza expêriencia em Pernambuco e projeta volta do Náutico ao G4
No nordeste, o treinador tem passagens por clubes como Fortaleza, Ceará e CRB
Na noite da última quarta-feira (18), pouco tempo após o anúncio da saída de Hélio dos Anjos, o Náutico, através das suas redes sociais, anunciou Marcelo Chamusca como o novo técnico para o fim da Série B. O treinador de 54 anos, até o mês de Julho, estava no Botafogo-RJ onde realizou 27 jogos com nove vitórias.
“Já tive três oportunidades de trabalhar em Pernambuco, conheço bem a história do Náutico. É um grande clube, com uma camisa muito pesada e uma torcida apaixonada que incentiva e joga com o time. Estou muito feliz com o acerto com o Náutico e com a oportunidade”, Declarou o treinador, após o acerto.
As experiências no estado começaram quando trabalhou com seu irmão, Péricles Chamusca, ex-treinador do Santa Cruz, Porto-PE e Sport. Em 2009, Marcelo foi auxiliar-técnico no Leão da Ilha, durante a disputa do Brasileirão. Já como treinador, teve outra experiência em Pernambuco quando assumiu o Salgueiro em 2013. Possui dois Campeonato Cearenses e um Paraense no currículo.
Leia também
• Após saída de Hélio dos Anjos, Náutico oficializa contratação de Marcelo Chamusca
• Quinta derrota seguida: Náutico tropeça diante do Cruzeiro na Série B
De cara, o novo comandante alvirrubro terá o desafio de retomar o bom momento do Timbu e reconquistar a sua posição no G4. O Náutico liderou a competição por grande parte do primeiro turno, porém, desde a 14ª rodada conquistou apenas um ponto em 18 disputados, amargando cinco derrotas seguidas e uma queda para a 7ª posição.
“A expectativa é voltar ao G4 da competição e brigar pelo acesso. o Náutico tem time e toda a condição para que a gente possa voltar a figurar no G4 no segundo turno, vamos trabalhar para isso. Estou muito motivado pela oportunidade, acredito no time, nos jogadores e no trabalho que a diretoria vem realizando. Temos tudo para retomar o caminho das vitórias no segundo turno e brigar forte pelo acesso”, pontuou.
O treinador assumirá o time ainda esta semana, quando dará início a preparação para o restante da série C. Caso seja regularizado a tempo, Chamusca fará sua estreia à beira do gramado na próxima terça-feira (24), no confronto contra o CSA, no Estádio Rei Pelé em Alagoas, às 21:30.