Motivado, Everton Felipe reconhece estar 'atrás de todos' no elenco do Sport
Contra o Flamengo, o meia jogou por 69 minutos, mas reconheceu sentir a falta de ritmo de jogo
Na partida contra o Flamengo, o Sport viu mais dois jogadores virarem preocupação para a comissão técnica. Ainda no aquecimento, Rafael Thyere sentiu o tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo. Já com a bola rolando, Gustavo, com um incômodo na perna, teve que ser substituído por Everton Felipe na metade do primeiro tempo. Foi a reestreia do atleta de 24 anos com a camisa do Leão, depois de três anos longe do clube.
Apesar da felicidade de poder jogar novamente com o manto leonino, Everton disse ter sentido falta do ritmo de jogo. Diante do Fla, ele esteve em campo por 69 minutos. A última vez que havia jogado por tanto tempo assim, tinha sido em novembro de 2020, quando atuou por 66 minutos na partida entre Atlético/GO e Internacional, pela Série A.
Leia também
• Sport ainda não venceu com Thiago Neves em campo nesta Série A
• Mesmo com derrota, Sport segue com maior aproveitamento como visitante do que na Ilha do Retiro
"É complicado quando você fica muito tempo sem jogar. Não digo nem a parte física, porque eu vinha treinando, vinha todo dia fazendo treinamento específico, físico, bola, lá no São Paulo. Mas o ritmo de jogo, a respiração é muito diferente do dia a dia. No segundo tempo eu senti muito essa falta de ritmo de jogo, a falta de dinâmica. Espero que aqui, agora, eu possa ter essa oportunidade de voltar a ter isso novamente", contou.
Com a semana livre para trabalhar de olho no São Paulo, Everton Felipe espera entrar na mesma rotação dos demais atletas do elenco. O compromisso contra o ex-clube acontece no domingo (23), às 20h30, na Ilha. "Nessa semana tenho que treinar no meu máximo. Tenho que aproveitar cada momento aqui dentro para poder chegar, igualar com todo mundo aqui dentro. Teoricamente eu estou atrás de todos que vêm treinando e jogando. Então, tenho que ficar o melhor possível, ganhar ritmo de jogo rápido, pois não temos muito tempo", detalhou o meia.