Futebol

MP da Paraíba recomenda que torcida do Náutico não entre no Almeidão; Timbu vai recorrer

Órgão alega que os alvirrubros "corriqueiramente estão envolvidos em atos de vandalismo e violência" nos estádios

Estádio Almeidão, na Paraíba Estádio Almeidão, na Paraíba  - Foto: Divulgação

O Ministério Público da Paraíba recomendou, nesta terça (22) que a torcida do Náutico seja proibida de entrar no Almeidão, na quarta (23), no jogo do Timbu contra o Botafogo/PB, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. De acordo com o órgão, os alvirrubros estão "corriqueiramente envolvidos em atos de vandalismo e violência".

No documento, é dito que nenhuma pessoa poderá entrar com itens que a identifique como torcedora do Náutico (bandeiras, faixas, uniformes). Com isso, a solicitação é que o duelo aconteça apenas com a torcida mandante, do Botafogo/PB. 

Procurado pela Folha de Pernambuco, o diretor de futebol do clube, Roberto Selva, informou que os pernambucanos ainda não desistiram de conseguir a liberação de ingressos para a torcida. "No documento, eles falam que não pode torcida que se identifique como a do time, mas nada impede de entrar torcedores sem camisa do Náutico ou algum item representando a equipe, por exemplo. Estamos conversando com a diretoria do Botafogo para conseguir essa liberação, com permissão da entrada da nossa torcida, sem restrições (de identificação)", declarou.

Veja também

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade
Futebol

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Newsletter