Santa Cruz

“Muito pouco provável" avalia Leston Júnior, sobre dupla de ataque com Walter e Rafael Furtado

Dupla participou ativamente de mais da metade dos gols corais no Campeonato Pernambucano

Rafael Furtado (esquerda) e Walter (direita), principais referências ofensivas no Santa CruzRafael Furtado (esquerda) e Walter (direita), principais referências ofensivas no Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Sendo um dos principais trunfos da equipe neste início de temporada, o setor ofensivo do Santa Cruz acumula boas atuações no Pernambucano. Dentro do elenco, dois nomes chamam a atenção da torcida, Walter, principal referência no ataque tricolor, e Rafael Furtado, atacante reserva de 22 anos. Os atletas, porém, ainda não atuaram juntos dentro de campo. Leston Júnior explica: 

“Inevitavelmente iria faltar articulação. Você teria dois finalizadores, de presença de área, mas que terão dificuldade, porque faltaria quem articule pelos lados, fazendo dobra pelas laterais e criando possibilidades de jogadas pelo fundo. Talvez em uma situação no decorrer do jogo, mas como ideia principal é muito pouco provável", analisou o comandante tricolor.  

Com, até o momento, uma média aproximada de três gols por partida, o Tricolor do Arruda possui o segundo melhor ataque do campeonato. Só a dupla de centroavantes já balançou as redes em três oportunidades, com dois gols de Rafael Furtado e um de Walter, participando ativamente em seis jogadas que resultaram em gol. Contudo, cada um possui sua particularidade e funções dentro das quatro linhas. 

“Com o Walter talvez a gente tem uma condição de pivô mais limpo, até pela capacidade técnica que possui. Um jogador diferenciado e inteligente na abertura de espaço e aproveitamento, colocando os companheiros em uma condição privilegiada. Já o Rafael tem um ímpeto maior, mais força, por conta da juventude e acaba sendo um jogador com uma presença de área mais aguda”, pontua o técnico coral. 

Para manter o bom ritmo dentro de campo, o Santa Cruz buscará, na noite desta quarta-feira (09), uma vitória sobre o Salgueiro, pela quarta rodada do Pernambucano. O duelo acontecerá no estádio Cornélio de Barros, às 20h30. 

 

 

 

Veja também

Técnico do Sport sai em defesa de Coutinho após pênalti perdido: "não vamos apontar o dedo"
Sport

Técnico do Sport sai em defesa de Coutinho após pênalti perdido: "não vamos apontar o dedo"

Sport perde pênalti no fim e fica no empate com o Goiás, pela Série B
Série B

Arena de Pernambuco: Sport perde pênalti no fim e fica no empate com o Goiás

Newsletter