CELEBRIDADES

Mulher de Hakimi fala sobre divórcio: "Estou com a tranquilidade de ter tentado e feito tudo"

Em primeira entrevista após acusação de estupro contra o jogador, atriz espanhola Hiba Abouk diz que está bem e que os dois filhos são prioridade

A atriz Hiba Abouk na capa da revista Elle espanhola A atriz Hiba Abouk na capa da revista Elle espanhola  - Foto: Reprodução

Depois de semanas protagonizando manchetes, Hiba Abouk rompeu o silêncio e deu a primeira entrevista desde que estourou o escândalo envolvendo seu - ainda - marido, o jogador Achraf Hakimi - o casal está se divorciando.

Capa da edição espanhola da revista Elle, a atriz de 36 anos não quis comentar a acusação de estupro contra o jogador do Paris Saint-Germain e da seleção de Marrocos, "dada a delicadeza do assunto".

Mas falou sobre como tem enfrentado a situação: "Estou bem. Tem dias que é assim, e outros que tem que saber levar golpes e tomar decisões, às vezes complicadas, se acostumar com situações novas... E isso pode te desconcertar um pouco".

Mãe de Amín, de 3 anos, e Naím, de 13 meses, frutos de seu casamento com Hakimi, Abouk assegurou à revista que eles são suas prioridades.

"O mais importante é a saúde dos meus filhos, e todo o resto, na verdade, fica em segundo plano", declarou a atriz espanhola, sem dar detalhes do divórcio, mas minimizando a questão: "Quando você se separa, você reestrutura sua vida, mas também não é nada de especial: você tem que tirar o peso do assunto. É verdade que, com dois filhos, é emocionalmente complicado, mas não sou a primeira e não serei a última. O importante é que estou com a tranquilidade de ter tentado e feito tudo o que tinha que fazer. Há decisões que não podem ser tomadas da noite para o dia. Para mim é uma premissa não ter pressa em momentos de crise. As coisas devem ser feitas com calma e com amor".
 

Abouk e Hakimi assumiram o relacionamento em 2018 e se casaram em fevereiro de 2020. Na entrevista, ela relata que conta com ajuda profissional para lidar com o luto do momento. "Assim como faço academia, vou ao psicólogo uma vez por semana. A saúde mental é muito importante, não apenas física. É uma dor óbvia, e todos sabemos que você sofre muito”, declarou ela: "Na vida há muitos momentos bons e também outros maus. Você se casa por amor e se divorcia por falta de amor. As pessoas evoluem, mudam, crescem e seguem um caminho, e também podem chegar a um ponto de desencontro. E quando isso acontece não há o que forçar".

Hakimi, de 24 anos, foi formalmente acusado de estupro na França no início de março. Um mês depois, a atriz fez um único pronunciamento, por meio de um comunicado, garantindo que eles já estavam se divorciando antes do processo judicial: "Quem imaginaria que além de enfrentar a conhecida dor que uma separação acarreta e aceitar o fracasso de um projeto familiar ao qual eu me entreguei de corpo e alma, teria que enfrentar essa ignomínia. Precisei de tempo para me digerir este choque".

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter