Logo Folha de Pernambuco

ATP 250 de Doha

Murray e Medvedev vão disputar a final do torneio de Doha

Partida acontece neste sábado (25)

Andy Murray vem conseguindo boa retomada na carreira Andy Murray vem conseguindo boa retomada na carreira  - Foto: KARIM JAAFAR/AFP

A decisão do torneio masculino de tênis de Doha será entre dois ex-número 1 do mundo, o escocês Andy Murray (70º) e o russo Daniil Medvedev (8º), que nesta sexta-feira (24) venceram seus duelos de semifinais.

Murray eliminou o tcheco Jiri Lehecka por 2 sets a 1, com parciais de 6-0, 3-6 e 7-6 (8/6), em duas horas e 29 minutos de jogo.

Por sua vez, Medvedev passou pelo canadense Felix Auger-Aliassime por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 7-6 (9/7), em uma hora e 57 minutos.

Mais uma vez, o veterano Murray (35 anos) teve que lutar muito para avançar no torneio. Ele chegou a salvar cinco match points contra antes de chegar à vitória.

Esta será a primeira final do britânico desde o torneio de Stuttgart, em junho do ano passado. O último de seus 46 títulos veio no torneio de Amberes de 2019.

Já Medvedev sofreu menos para bater em dois sets Auger-Aliassime.

O tenista russo, de 27 anos, campeão na semana passa do torneio de Roterdã, venteu seus dois jogos anteriores contra Murray, um em Brisbane em 2019 e outro em Miami em 2022.

"Ele é uma lenda e está jogando cada vez melhor", disse Medvedev sobre o britânico nesta sexta-feira.

Veja também

Mbappé supera Cristiano Ronaldo em número de gols no início de Real Madrid
Futebol

Mbappé supera Cristiano Ronaldo em número de gols no início de Real Madrid

Atleta olímpica de snowboard Sophie Hediger morre em avalanche aos 26 anos na Suíça
LUTO

Atleta olímpica de snowboard Sophie Hediger morre em avalanche aos 26 anos na Suíça

Newsletter