Murray vence jogo de cinco sets e vai à terceira fase em Wimbledon
Na próxima fase, o tenista escocês, que não jogava em Wimbledon havia quatro anos, vai enfrentar o canadense Denis Shapovalov
O ex-número 1 Andy Murray, atual 118º do mundo aos 34 anos, se classificou para a terceira rodada de Wimbledon nesta quarta-feira ao derrotar o alemão Oscar Otte (151º) em cinco sets, com parciais de 6-3, 4-6, 4-6, 6-4 e 6-2.
Na próxima fase, o tenista escocês, que não jogava em Wimbledon havia quatro anos, vai enfrentar o canadense Denis Shapovalov (12º).
Este último, depois de uma primeira rodada difícil em que precisou de cinco sets para eliminar o alemão Philipp Kohlschreiber (115º), se beneficiou na segunda rodada com a desistência daquele que viria a ser seu adversário, o espanhol Pablo Andújar (70º).
Leia também
• Serena Williams se diz com "coração partido" por abandonar torneio de Wimbledon
• Murray volta a vencer em Wimbledon e garante festa do público britânico
• 'Wimbledon sempre foi o torneio dos meus sonhos', diz Djokovic
Otte abriu uma vantagem de 2 sets a 1 contra Murray, mas o bicampeão de Wimbledon (2013 e 2016), muito incentivado pelo público local, conseguiu a virada.
Depois de forçar o quinto set, ele logo abriu 3-0 no set decisivo.
O britânico escorregou no quarto game desse quinto set e parecia ter machucado o joelho direito, mas conseguiu seguir em frente e garantiu sua classificação para a terceira fase.
"Gostei do final do jogo, mais do que do meio. A torcida foi incrível. Me trouxe de volta minha energia. Eu precisava de todos", disse Murray após o jogo.
Na segunda-feira, Andy Murray havia vencido sua primeira partida em Wimbledon desde sua eliminação em 2017. Essa vitória na segunda foi contra o georgiano Nikoloz Basilashvili (28º), com parciais de 6-4, 6-3, 5-7 e 6-3.
Murray, duas vezes medalhista de ouro em Olimpíadas, ainda está lutando para recuperar o seu melhor nível após uma cirurgia no quadril em janeiro de 2018 e uma lesão mais recente na virilha.