Logo Folha de Pernambuco

Copa do Nordeste

Na Arena de Pernambuco, Sport bota Treze-PB para 'frevar' e conquista primeira vitória no Nordestão

Em jogo movimentado, Leão bateu a equipe paraibana de virada, nesta sexta-feira (9)

Jogadores celebram gol de Gustavo CoutinhoJogadores celebram gol de Gustavo Coutinho - Foto: Paulo Paiva/SCR

Apesar do Carnaval ter começado oficialmente na última quinta-feira (8) nos principais polos do Estado, o torcedor do Sport ganhou um belo motivo a mais para cair na folia, nesta sexta-feira (9). Em confronto realizado na Arena de Pernambuco para pouco mais de dez mil espectadores, o Leão derrotou o Treze-PB, por 3x1, de virada, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. 

A primeira vitória nesta edição do torneio levou o Sport, de forma momentânea, ao quarto lugar do Grupo A, com três pontos. Já o Galo da Borborema, com a mesma pontuação, pode sair do terceiro lugar do Grupo B no complemento da rodada. 

O jogo  

Quem esteve presente em São Lourenço da Mata para acompanhar a partida viu um primeiro tempo movimentado. O Sport, com as melhores oportunidades, foi superior ao Treze. Contudo, com algumas tomadas de decisões equivocadas no último terço do gramado, não soube transformar o domínio em bola na rede. O técnico Mariano Soso, inclusive, chegou a ficar irritado com a equipe. 

A principal chance leonina foi construída pela direita. Ainda aos nove minutos, Pedro Lima deu bom passe para Pedro Vilhena, que tentou marcar de cobertura e acabou acertando a trave direita de Igor Rayan. Momentos antes, Caíque França defendeu finalização de Xandy, na única boa chegada paraibana. 

Apesar do jogo movimentado, o Sport só voltou a assustar na reta final do primeiro tempo. Após boa trama pela esquerda, Luciano Castán subiu mais que o defensor e cabeceou para baixo, parando em grande intervenção de Igor Rayan.

Segundo tempo agitado

Depois de brilhar contra o Central, Alan Ruiz foi acionado por Soso na vaga de Lucas André na volta do intervalo. A modificação teve o intuito de dar ainda mais ofensividade à equipe. E deu. Com 11 minutos de bola rolando, foram três excelentes jogadas construídas pelo Sport. 

Aos nove, Gustavo Coutinho cabeceou para defesa do goleiro adversário. No minuto seguinte, foi a vez de Domínguez finalizar de canhota para fora. Já aos 11, Romarinho recebeu cruzamento na medida de Pedro Lima, mas furou a finalização sozinho na pequena área. Como diz a máxima do futebol, “quem não faz, leva”. Lucas Mineiro puxou contra-ataque e chutou para corte parcial da defesa paraibana. Na sobra, Xandy bateu com desvio e abriu o placar para o Galo da Borborema, aos 17 minutos. 

Sem se abater com o gol sofrido, o Sport não demorou a empatar. Aliás, contou com ajuda adversária para deixar tudo igual. Depois de cruzamento da esquerda, Rafael Castro foi cortar e jogou contra o próprio patrimônio. Embalado pela torcida, o gol animou ainda mais o Rubro-negro, que logo virou o placar. Em nova investida pela esquerda, Felipinho achou Fabricio Domínguez do outro lado. O uruguaio escorou e Gustavo Coutinho empurrou para as redes, aos 26.

Com os três pontos encaminhados, o Sport pouco passou a agredir o Treze, mas soube ser fatal nos acréscimos. Aos 47 minutos, Zé Roberto brigou pela bola e passou para Pedro Lima. O lateral-direito tentou duas vezes até vencer Igor Rayan e dar números finais ao encontro.

Ficha do jogo

Sport 3
Caíque França; Pedro Lima, Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Lucas André (Alan Ruiz), Felipe (Ítalo) e Pedro Vilhena (Fábio Matheus); Fabricio Domínguez (Pablo Dyego), Romarinho e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Mariano Soso.

Treze-PB 1
Igor Rayan; Guilherme Lucena (Bruno Ferreira), Luís Fernando, Rafael Castro e Higor; Juninho, Roberto (Matheus Chaves) e Edmundo (Léo Cereja); Xandy (Rickelme), Will Viana e Lucas Mineiro (Jonatha). Técnico: William de Mattia.

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: Emerson Souza Silva (BA)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Marcus Vinícius Ferreira de Souza (ambos da BA)
Gols: Xandy, aos 17'do 2T (TRZ); Rafael Castro (contra) aos 19', Gustavo Coutinho, aos 26', e Pedro Lima, aos 47' do 2T (SPT)
Cartões amarelos: Fabricio Domínguez, Gustavo Coutinho, Pedro Lima (SPT); Xandy, Guilherme Lucena, Igor Rayan, Luís Fernando (TRZ)
Público: 10.004 torcedores
Renda: R$ 127.515,00

Veja também

STF forma maioria para manter prisão de Robinho
justiça

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Newsletter