Futebol

Na busca por reforços para a Série C, Náutico mira atacante Bruno Mezenga

Janela de contratações das Séries A e B termina nesta sexta (19) e Timbu está atento a quem "sobrar" no mercado

Bruno Mezenga, atacante do Água SantaBruno Mezenga, atacante do Água Santa - Foto: Divulgação

O Náutico está de olho no fechamento da janela de transferências para as Séries A e B do Campeonato Brasileiro, que se encerra na sexta (19). Os atletas que não conseguirem espaço nas duas principais divisões nacionais ficarão disponíveis no mercado, podendo fechar com clubes de Série C. Nesse cenário, o Timbu está monitorando a situação do atacante Bruno Mezenga, de 34 anos.



A informação do interesse do Náutico em Bruno foi publicada inicialmente pelo NE45 e confirmada pela reportagem. O atacante estava no Água Santa-SP e tem passagens por clubes como Flamengo, Fortaleza, Goiás, Santos, Vila Nova e Ferroviária, além de ter atuado no futebol da Turquia, Sérvia e Tailândia.

O patamar salarial do atacante, considerado alto, é um dos entraves em uma futura negociação. Recentemente, o presidente do Náutico, Bruno Becker, reforçou que o Timbu não vai extrapolar o orçamento para o futebol, algo em torno de R$ 600 mil.

“Enquanto gestor, não posso ser irresponsável de fazer uma folha acima do que o orçamento do clube permite, sob pena de atrasar salários, coisa que não está acontecendo. O Náutico está rigorosamente em dia com todo o elenco, staff e funcionários. A torcida precisa entender que a situação do clube exige responsabilidade. Entender é diferente de aceitar a situação do clube na Série C. Eu não aceito, nenhum alvirrubro aceita, mas a gente precisa entender o cenário e as dificuldades do clube, o trabalho feito para o incremento de folha. Isso ocorrerá, mais pautado pela responsabilidade", pontuou.

 

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter