Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Na despedida da Série B, Náutico empata com o Cruzeiro

Timbu e Raposa ficaram no 0x0 em dia de Mineirão lotado para prestigiar despedida de Rafael Sóbis

Lances de Cruzeiro x NáuticoLances de Cruzeiro x Náutico - Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Cruzeiro e Náutico entraram no Mineirão, nesta quinta (25), apenas para cumprir tabela na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, para um dos lados, o dia foi de festa. O duelo, com mais de 60 mil torcedores, marcou a despedida do atacante Rafael Sóbis dos gramados. No lado alvirrubro, não havia clima para comemoração. Não somente pela frustração de não conseguir o acesso à Série A, mas também por todas as denúncias de crimes envolvendo um funcionário do clube. Em campo, a Raposa dominou o Timbu, mas ficou no 0x0. 

Camutanga, Rhaldney, Jean Carlos e Vinícius foram poupados do confronto - Matheus Jesus, suspenso, também não entrou em campo. O time entrou bem reformulado, com a volta de Hereda na lateral, Thássio improvisado no meio, além de Carlão e Carpina ganhando mais uma oportunidade no time titular.

O Náutico, assim como os cruzeirenses que estavam nas arquibancadas, só assistiu ao jogo. Apático, o time foi dominado pela Raposa. Um nome explica o 0x0 na primeira etapa: Anderson. O goleiro fez pelo menos três  grandes defesas. Nos lances que não trabalhou, contou com a sorte da pontaria ruim dos jogadores rivais.

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Tirando Hélio dos Anjos, que estava como de costume - ou seja, reclamando com a arbitragem e agitado à beira do gramado -, os jogadores alvirrubros continuavam em marcha lenta. O domínio mineiro permaneceu no segundo tempo, com Marcelo Moreno colecionando chances desperdiçadas.

Aos 40, Cabral, após cobrança de falta, cabeceou a bola no travessão. Depois dessa, o torcedor do Cruzeiro percebeu que a despedida da Raposa seria sem vitória - de quebra, aos 49, Vitor Roque ainda perdeu um gol feito, dentro da pequena área.. A torcida do Náutico provavelmente estava anestesiada depois de uma semana com notícias pesadas e que frustraram bem mais do que a permanência na Segundona. 

Ficha técnica

Cruzeiro 0
Fábio; Rômulo, Léo Santos, Eduardo Brock e Jean (Felipe Augusto); Lucas Ventura, Adriano e Giovanni (Rafael Sobis) ;Claudinho (Dudu), Wellington Nem (Vitor Roque) e Marcelo Moreno (Ariel Cabral). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Náutico 0 
Anderson; Hereda (Vargas), Carlão, Rafael Ribeiro e Júnior Tavares; Djavan, Trindade (Guilherme Nunes), Thassio e Carpina (Luiz Henrique); Murillo (Giovanny) e Álvaro (Paiva). Técnico: Hélio dos Anjos

Local: Mineirão (Belo Horizonte/MG)
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ). Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Dudu (C ); Carlão, Vargas, Trindade, Júnior Tavares, Giovanny (N)

Veja também

Newsletter