Na estreia de Florentín, Sport visita o Athletico pela última rodada do 1º turno
Sem vencer há quatro jogos, Leão busca resultado positivo na Arena da Baixada, neste domingo (5)
Nos últimos anos, ir ao Sul encarar o Athletico/PR tem sido um trauma para o Sport. Pelo menos nas últimas quatro edições do Brasileirão. No recorte, foram quatro vitórias da equipe paranaense na Arena da Baixada, com o clube pernambucano sofrendo dez gols e marcando apenas um. Neste domingo, às 18h15, em duelo válido pela 19ª rodada da Série A, os rubro-negros voltam a se encarar em Curitiba. Desta vez, no encontro que marcará a estreia do técnico Gustavo Florentín à frente do Leão da Ilha do Retiro.
Com o Sport precisando dar a volta por cima o quanto antes na competição, o técnico rubro-negro mostrou estar confiante em um bom desempenho de seus comandados, na busca por quebrar o jejum de vitórias. “Confiamos bastante nos jogadores, para melhorar e ajudar em conseguir o bom resultado que o clube merece. Eu preciso do compromisso deles para que possamos nos reerguer e a torcida ficar contente, comemorando vitórias em sequência, e tenho que trabalhar pra isso. É um campeonato muito difícil e competitivo e temos que estar à altura do que significa esta competição”, exaltou o paraguaio.
Depois de uma semana intensa de trabalhos, o treinador não deve fazer grandes mudanças na base titular. Para o confronto, uma das principais baixas é a de Thiago Neves. No empate em 0x0 com a Chapecoense, o camisa 30 acabou sendo expulso de campo. Além do armador, outros três nomes não viajaram para a capital paranaense.
Fora há três jogos por um incômodo no tendão de Aquiles, Rafael Thyere segue na transição física e a expectativa é que retorne contra o Inter, na rodada que vem. Com o mesmo problema do defensor, Thiago Lopes também aprimora a parte física antes de voltar a ser opção. Já Everaldo, mesmo recuperado de desconforto no joelho, tem evoluído fisicamente e a tendência é que retorne ao time na próxima semana.
No ataque, no entanto, o treinador poderá contar com os retornos de André e Paulinho Moccelin. Ambos cumpriram suspensão perante os catarinenses no fim de semana passado e podem aparecer na formação inicial.
Athletico
Apesar do bom retrospecto ante o Sport em casa, o Athletico também chega pressionado para o embate com o Leão. A equipe comandada pelo português Antônio Oliveira vem de cinco derrotas consecutivas na Série A. Além disso, no último meio de semana, também na Arena, ficou no 1x1 com o Cascavel pela semifinal do Campeonato Paranaense.
Ficha técnica
Athletico/PR
Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian, Cittadini e Jader; David Terans e Bissoli. Técnico: Antônio Oliveira.
Sport
Mailson; Hayner, Pedro Henrique, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison, Hernanes e Gustavo; Moccelin (Everton Felipe) e André. Técnico: Gustavo Florentín.
Estádio: Arena da Baixada (Curitiba/PR)
Horário: 18h15
Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (ambos de AL)
VAR: Pablo Roman Gonçalves Pinheiro (RN)
Transmissão: Furacão Live.