Logo Folha de Pernambuco

Campeonato Brasileiro

Na estreia de Florentín, Sport visita o Athletico pela última rodada do 1º turno

Sem vencer há quatro jogos, Leão busca resultado positivo na Arena da Baixada, neste domingo (5)

Gustavo Florentín fará sua estreia no comando técnico do SportGustavo Florentín fará sua estreia no comando técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Nos últimos anos, ir ao Sul encarar o Athletico/PR tem sido um trauma para o Sport. Pelo menos nas últimas quatro edições do Brasileirão. No recorte, foram quatro vitórias da equipe paranaense na Arena da Baixada, com o clube pernambucano sofrendo dez gols e marcando apenas um. Neste domingo, às 18h15, em duelo válido pela 19ª rodada da Série A, os rubro-negros voltam a se encarar em Curitiba. Desta vez, no encontro que marcará a estreia do técnico Gustavo Florentín à frente do Leão da Ilha do Retiro. 

Com o Sport precisando dar a volta por cima o quanto antes na competição, o técnico rubro-negro mostrou estar confiante em um bom desempenho de seus comandados, na busca por quebrar o jejum de vitórias. “Confiamos bastante nos jogadores, para melhorar e ajudar em conseguir o bom resultado que o clube merece. Eu preciso do compromisso deles para que possamos nos reerguer e a torcida ficar contente, comemorando vitórias em sequência, e tenho que trabalhar pra isso. É um campeonato muito difícil e competitivo e temos que estar à altura do que significa esta competição”, exaltou o paraguaio.

Depois de uma semana intensa de trabalhos, o treinador não deve fazer grandes mudanças na base titular. Para o confronto, uma das principais baixas é a de Thiago Neves. No empate em 0x0 com a Chapecoense, o camisa 30 acabou sendo expulso de campo. Além do armador, outros três nomes não viajaram para a capital paranaense. 

Fora há três jogos por um incômodo no tendão de Aquiles, Rafael Thyere segue na transição física e a expectativa é que retorne contra o Inter, na rodada que vem. Com o mesmo problema do defensor, Thiago Lopes também aprimora a parte física antes de voltar a ser opção. Já Everaldo, mesmo recuperado de desconforto no joelho, tem evoluído fisicamente e a tendência é que retorne ao time na próxima semana. 

No ataque, no entanto, o treinador poderá contar com os retornos de André e Paulinho Moccelin. Ambos cumpriram suspensão perante os catarinenses no fim de semana passado e podem aparecer na formação inicial. 

Athletico

Apesar do bom retrospecto ante o Sport em casa, o Athletico também chega pressionado para o embate com o Leão. A equipe comandada pelo português Antônio Oliveira vem de cinco derrotas consecutivas na Série A. Além disso, no último meio de semana, também na Arena, ficou no 1x1 com o Cascavel pela semifinal do Campeonato Paranaense. 

Ficha técnica

Athletico/PR
Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian, Cittadini e Jader; David Terans e Bissoli. Técnico: Antônio Oliveira. 

Sport
Mailson; Hayner, Pedro Henrique, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison, Hernanes e Gustavo; Moccelin (Everton Felipe) e André. Técnico: Gustavo Florentín. 

Estádio: Arena da Baixada (Curitiba/PR)
Horário: 18h15
Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (ambos de AL)
VAR: Pablo Roman Gonçalves Pinheiro (RN)
Transmissão: Furacão Live.  

Veja também

Newsletter