Logo Folha de Pernambuco

Série B

Na estreia de Hélio dos Anjos, Náutico perde por 2x1 para o CRB

Timbu fez primeiro tempo equilibrado, mas nao foi páreo para a equipe alagoana e embalou a terceira derrota consecutiva

Náutico perdeu para o CRBNáutico perdeu para o CRB - Foto: Caio Falcão / Náutico

Na primeira partida do novo técnico Hélio dos Anjos, o Náutico até fez um bom primeiro tempo, mas não manteve desempenho e saiu derrotado para o CRB por 2x1, no estádio Rei Pelé, pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols da partida foram marcados por Luidy, Pablo Dyego e Álvaro.

Armado em um 4-2-3-1, o Náutico apostou nas velocidades de Dadá e Erick pelas pontas como maior trunfo para buscar a vitória diante do CRB. Jean Carlos voltou a atuar como camisa 10, com liberdade para cair pelos lados e sendo o principal responsável pela criação de jogada do Timbu. 



A primeira etapa foi marcada por equilíbrio entre as equipes. O CRB até criou mais chances, mas o goleiro Jefferson não tinha precisado fazer nenhuma defesa, até o gol de Pablo Dyego, aos 47 minutos. O Náutico se mostrou mais organizado do que nas últimas partidas e até criou algumas oportunidades. As principais chances do Timbu foram em finalizações fora da área.

Aos 15 minutos, Jean Carlos encheu o pé e o goleiro Victor Souza fez uma boa defesa. Já aos 44, Rhaldney acertou um lindo chute da intermediária e a bola por pouco não entrou. No entanto, de nada adiantou já que os pernambucanos mais uma vez tomaram um gol nos acréscimos. Em pane defensiva, Pablo Dyego apareceu livre na pequena área e abriu o placar em Alagoas no fim do primeiro tempo. 

A segunda etapa, diferente da primeira, mostrou um CRB mais dono do jogo e não demorou até os alagoanos fazerem o segundo gol da partida. Este, inclusive, foi um golaço. Aos 18 minutos, Luidy balançou pela ponta esquerda e acertou uma linda finalização no ângulo do goleiro Jefferson. Mesmo assim, o Timbu conseguiu diminuir o placar. Em cruzamento de Hereda, Álvaro infiltrou por dentro e fez uma linda finalização de letra para fazer o primeiro do Náutico na partida.  

Com isso, o Náutico permaneceu na zona de rebaixamento, na 17° colocação, com cinco pontos de diferença para o 16°, Vitória. A próxima partida do Timbu será diante do próprio rubro-negro baiano, nesta quarta-feira (25), nos Aflitos, às 19h.

FICHA TÉCNICA

CRB 2
Victor Souza; Reginaldo Lopes, Gum (Ewerton Páscoa), Xandão e Igor; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Robinho (Moacir); Luidy (Alisson Safira) e Pablo Dyego (Iago). Técnico: Ramon Menezes.

Náutico 1
Jefferson; Bryan (Hereda); Ronaldo Alves, Camutanga e William Simões; Rhaldney (Jhonnatan), Bustamante (Ruy) e Jean Carlos; Erick (Jorge Henrique), Dadá (Álvaro) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Rei Pelé (Maceió/AL);
Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI);
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI);
Cartões amarelos: Camutanga e Ronaldo Alves (NAU); Robinho e Moacir (CRB);
Gols: Pablo Dyego (47’), Luidy (18”) e Álvaro (41”).

 

Veja também

Pré-Copa do Nordeste: CBF confirma confrontos para início de janeiro; Santa e Retrô jogam
FUTEBOL

Pré-Copa do Nordeste: CBF confirma confrontos para início de janeiro; Santa e Retrô jogam

Ancelotti afirma que é 'inadequado' especular sobre a saúde mental de Mbappé: "Eu o vejo contente"
FUTEBOL

Ancelotti afirma que é 'inadequado' especular sobre a saúde mental de Mbappé: "Eu o vejo contente"

Newsletter