Na estreia de Martelotte, Santa vence Remo por 1x0
Tricolor manteve os 100% de aproveitamento atuando em casa, na Série C, e pulou para a liderança do Grupo A
Na estreia do técnico Marcelo Martelotte, o Santa Cruz derrotou o Remo por 1x0, no Arruda, neste domingo (13), pela Série C do Campeonato Brasileiro 2020. Destaque para a ótima atuação de Maycon Cleiton. O resultado tirou a invencibilidade dos paraenses na competição e deixou o Tricolor, provisoriamente, na liderança do Grupo A, com 13 pontos. Outros dois jogos na segunda (14) fecharão a sexta rodada do torneio: Manaus x Treze, na Arena Amazônia, e Jacuipense/BA x Ferroviário/CE, em Pituaçu.
De cara, o Santa Cruz “versão Martelotte” demonstrou que ia explorar as alas para tentar quebrar a invencibilidade do Remo na Série C. O novo treinador montou o time com três zagueiros, com Jáderson bem aberto pelo lado esquerdo. Na primeira boa investida, foi o lateral quem apareceu na área para concluir por cima do gol um cruzamento de Bileu.
Leia também
• Jogo de 'seis pontos': Santa Cruz enfrenta Remo, no Arruda, em reestreia de Martelotte
• Desfalques 'encurralam' planejamento de Martelotte em reestreia no Santa
A transição dos mandantes, contudo, não era das melhores. Saída lenta, com muitos erros de passe e quase sempre obrigando Maycon Cleiton a atuar como líbero - ocasionando muitos lançamentos falhos. Um sinal do peso que a ausência do volante Paulinho tem no meio-campo. Sem conectar as jogadas com o atacante Victor Rangel, o Tricolor arriscou chutes de longa distância com Chiquinho e Tinga. O segundo quase marcou um golaço, mas a finalização foi bem defendida por Vinícius.
Observando os números da partida, o Santa esteve mais próximo de abrir o placar na primeira etapa. Os pernambucanos tiveram mais posse de bola, foram os donos de todos os escanteios e finalizaram mais vezes. Porém, a maior chance foi do Remo. Nos acréscimos, o goleiro Maycon Cleiton defendeu duas cabeçadas - uma delas ainda tocou no travessão. Por pouco, o Tricolor não foi para o intervalo na desvantagem.
Com três escanteios em cinco minutos, o Remo voltou pressionando o Santa no segundo tempo. Tcharlles, de fora da área, quase abriu o placar no Arruda em chute bem espalmado por Maycon.
Em dois minutos, os paraenses desperdiçaram outras duas ótimas chances. Primeiro, Ermel cabeceou na pequena área e o goleiro coral fez um milagre. No lance seguinte, Carlos Alberto, com o gol livre, mandou para fora. Erros que custaram caro aos visitantes. No momento de maior sufoco, o Santa foi coroado com um gol para aliviar a pressão. Chiquinho cobrou o escanteio, Elivélton desviou de cabeça e fez 1x0 para os tricolores.
Com a vantagem, o Santa Cruz tratou de esfriar o jogo e segurar o Remo para manter os 100% de aproveitamento em casa na Série C. O próximo compromisso dos pernambucanos será no próximo sábado (19), às 19h, contra o Manaus, na Arena Amazônia, pela sétima rodada.
Ficha técnica
Santa Cruz 1
Maycon Cleiton; Bileu, Elivelton e Danny Morais; Denilson, André, Tinga (Augusto Potiguar), Chiquinho, Didira (Jeremias) e Jadérson (Negueba); Victor Rangel (Mayco Felix). Técnico: Marcelo Martelotte.
Remo 0
Vinicius; Rafael Jansen, Alemão, Mimica (Dudu) e Marlon; Lucas Siqueira (Julio), Charles, Carlos Alberto (Hélio) e Gelson (Wallace); Tcharlles e Zé Carlos (Gustavo Ermel). Técnico: Mazola Júnior.
Local: Arruda (Recife/PE)
Árbitro: Diego da Silva Castro (PI). Assistentes: Alisson Lima Damasceno e Janystony Rabelo de Melo (ambos PI).
Gols: Elivelton (aos 23 do 2ºT)
Cartões amarelos: Augusto Potiguar, Maycon Cleiton, Bileu (S); Gelson, Zé Carlos (R)
DAZN
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame