Mesmo na frente do Náutico, Brusque pode ser o primeiro rebaixado da Série B; entenda o cenário
A equipe catarinense entra em campo pela 35° rodada da segunda divisão nesta terça-feira, às 19h, contra o Novorizontino
Apesar de estar isolado na lanterna da Série B, o Náutico pode não ser a primeira equipe rebaixada na segunda divisão. Isso porque o Brusque entra em campo nesta terça-feira (18) para encarar o Novorizontino, às 19h. Caso seja derrotado, o time catarinense não teria mais condições de alcançar a Chapecoense.
O Brusque tem 32 pontos e está na 19° posição. Já a Chape tem 39 e está na 16° colocação. Depois da partida de hoje, o Brusque só terá mais dois jogos para cumprir na Série B, e se não vencer na 35° rodada, só chegaria até os 38 pontos.
O Náutico, lanterna da competição, pode ser rebaixado antes de entrar em campo nesta rodada. A Chapecoense joga na sexta-feira (21), contra o Tombense, enquanto o Alvirrubro só joga no domingo (23), diante do Grêmio. Um simples empate da Chape é o suficiente para rebaixar os pernambucanos, que estão com 30 pontos.
Leia também
• Luis Phelipe pede desligamento do Náutico
• Carro de Thiago Ennes é danificado por grupo de torcedores do Náutico
• Diógenes anuncia renúncia da Diretoria de futebol do Náutico
Num cenário mais complicado, os outros dois times da zona de rebaixamento, Operário e CSA, também podem ser rebaixados nesta 35° rodada. Para isso acontecer eles precisam perder para CRB e Ponte Preta, respectivamente, e Chape e Novorizontino vencerem seus jogos.
O CSA até conseguiria alcançar na pontuação nas últimas duas rodadas, mas ficaria com uma vitória a menos.
De acordo com o departamento de estatística da UFMG, os principais candidatos ao rebaixamento são, na ordem de classificação: Náutico (99.83% e 30 pontos), Brusque (98.8% e 32 pontos), Operário (98.3% e 34 pontos), CSA (96.1% e 36 pontos), Chapecoense (3.7% e 39 pontos) e Novorizontino (3.2% e 40 pontos).