Logo Folha de Pernambuco

Série B

Na fria Curitiba, Náutico é dominado pelo Coxa e perde a primeira na Série B

Superado durante os 90 minutos pelo adversário, Alvirrubro perdeu pelo placar de 3x1

Coritiba 3x1 Náutico, pela Série BCoritiba 3x1 Náutico, pela Série B - Foto: Coritiba

Liderança intacta, invencibilidade, não. Depois de 14 jogos sem saber o que era perder no Brasileiro da Série B, o Náutico conheceu sua primeira derrota na noite desta sexta-feira (30). Em encontro válido pela 15ª rodada, o Alvirrubro foi ao Paraná, onde encarou o vice-líder Coritiba, no Couto Pereira, e não resistiu ao adversário. Superior durante todo encontro, o Coxa venceu pelo placar de 3x1, e diminuiu para dois pontos a diferença para o Timbu. Enquanto os pernambucanos somam 30, o Verdão chegou aos 28 - com uma partida a menos. 

Durante a partida, ficou nítido que o Náutico sentiu falta do principal nome do elenco na temporada: Jean Carlos. Com dores na coxa, o camisa 10 retorna na próxima rodada, ante o Confiança. Sem seu articulador, o Timbu fez, de longe, seu pior primeiro tempo na atual edição da Série B. Com dificuldade em impor seu estilo de jogo na fria Curitiba, o time pernambucano era incomodado com frequência pelos donos da casa. 

A facilidade com que o Coxa chegava no ataque era tanta, que pela primeira vez o Náutico sofreu mais de um gol, em uma mesma partida, no Brasileiro. Aos 32 jogados, depois de boa troca de passes, Val chutou na trave e viu Igor Paixão aproveitar o rebote para abrir o placar. O tento elevou ainda mais os ânimos dos mandantes. Oito minutos mais tarde, foi a vez de Waguininho ampliar. Em bela enfiada de bola de Robinho nas costas de Carlão, o atacante apareceu livre para tocar na saída de Alex Alves. 

Na volta do intervalo, Hélio lançou Matheus Carvalho e Iago Dias, nas vagas de Rafinha e Marciel, respectivamente. Com isso, Bryan passou a atuar como lateral-esquerdo e Vinícius esteve mais participativo na partida. Porém, até a metade da etapa complementar, o Alvirrubro pouco assustava nas jogadas tramadas pelo chão. Atento aos contra-ataques, o Coxa-Branca quase ampliou, aos 20. Igor Paixão botou Hereda para dançar e bateu colocado sobre a meta de Alex Alves.

Três minutos mais tarde, Matheus Carvalho foi premiado pela boa partida que vinha fazendo. A defesa do Coritiba bateu cabeça na área e a bola sobrou para Paiva. Substituto de Kieza, o atacante tocou para Carvalho. Mesmo pressionado por Henrique, o camisa 11 girou e bateu sob Wilson para descontar.

Até então precavido no segundo tempo, o Coritiba voltou a se soltar na partida e chegou ao gol da vitória em jogada ensaiada. Em cobrança de falta, Igor achou Paixão livre na direita. De primeira, o atacante mandou na área e achou Léo Gamalho. Livre, o centroavante cabeceou e ainda contou com desvio de Carlão para dar números finais ao duelo. 

Ficha do jogo

Coritiba 3
Wilson; Natanael (Igor), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val (Bernardo) e Robinho (Rafinha); Igor Paixão (Romário), Waguininho e Léo Gamalho (Wellington Carvalho). Técnico interino: Júlio Sérgio

Náutico 1
Alex Alves; Hereda (Breno), Camutanga (Yago), Carlão e Rafinha (Matheus Carvalho); Trindade, Rhaldney (Vargas) e Marciel (Iago Dias); Bryan, Paiva e Vinícius. Técnico: Hélio dos Anjos

Local: Couto Pereira (Curitiba/PR)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP). Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
Gols: Igor Paixão, aos 32' e Waguininho, aos 40' do 1T e Léo Gamalho, aos 35' do 2T (COR); Matheus Carvalho, aos 23' do 2T (NAU)
Cartões amarelos: Willian Farias, Natanael, Val, Robinho (COR); Camutanga, Vinícius, Bryan (NAU)

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Ancelotti afirma que é 'inadequado' especular sobre a saúde mental de Mbappé: "Eu o vejo contente"
FUTEBOL

Ancelotti afirma que é 'inadequado' especular sobre a saúde mental de Mbappé: "Eu o vejo contente"

Sport x Santos terá segurança de 823 policiais e monitoramento em tempo real, anuncia a PMPE
SEGURANÇA

Sport x Santos terá segurança de 823 policiais e monitoramento em tempo real, anuncia a PMPE

Newsletter